Our Baby Alice


Segunda consulta com a pediatra!

30/08/2012 2 comentários:
 Ontem fomos na segunda consulta com a pediatra e a Alice está perfeita!! Ela está pesando 4,200Kg e medindo 51cm! Nossa como ela cresceu!!
 Ela estava toda contente passeando de carro e se comportou muito bem, a médica a examinou e disse que está tudo em ordem, ela também disse que a Alice está sendo muito bem estimulada (fiquei super contente!) haoehiaeoheo
 Olha ai a fotinho dela indo pra consulta:


Declaração

28/08/2012 4 comentários:
  Ontem fez um mês que você entrou na minha vida. Você chegou assim, sem avisar, no dia em que eu menos esperava. Você chegou para transformar minha rotina sem graça em uma rotina tumultuada, para me deixar noites em claro e me deixar de cabelo em pé preocupada com você. Você veio para me tornar menos egoísta, para fazer com que eu pense em alguém além de eu mesma. E pensar em você é o que me alegra, me fortalece. Você veio para me mostrar que existe sim um Deus e que Ele me ama muito se não não teria me mandado um presente tão precioso como você é. Você veio para me trazer o desespero do inesperado, me deixar preocupada com o poderia acontecer com você algum dia e simplesmente te querer o mais proximo possivel para tentar evitar qualquer coisa de ruim que possa acontecer a você. Você veio para me ensinar o que é o amor incondicional que de tão forte chega a doer e te da vontade de parar o tempo para conseguir ficar assim, pertinho de você até o fim do mundo e além.  Eu não sei como é que uma coisinha desse tamanho como você consegue fazer tudo isso e mais, consegue me transformar em alguém melhor, consegue fazer com que eu viva por você. Minha vida, minha pequena, eu te amo. Simples assim.


1 mês!

Um comentário:
 Ontem a minha pequena completou seu primeiro mês de vida e ela já mudou e cresceu tanto desde o dia em que nasceu!!
 Ela sustenta a cabeça por bastante tempo, se está virada de bruços na cama ela consegue se virar sozinha!! (temos um vídeo dela fazendo isso, uma gracinha!).  Ela ri para as pessoas que conversam com ela, já passa mais tempo acordada e dorme bem a noite (se não esta com cólica).
  Meus braços e costas já estão começando a ficar doloridos se eu fico muito tempo com ela no colo e ela já me reconhece.  Ela adora quando eu canto musicas infantis com ela e faço shantala. Quando vai mamar e eu coloco o paninho na boca dela para ela não babar ela já sabe e fica procurando do lado que eu coloco e enquanto mama ela faz carinho ou agarra minha blusa!
  Ela não gosta de dormir no berço, só na cama junto com a mamãe e o papai ou no carrinho. Adora passear de carro e tomar banho de sol e parece que ela sente que preciso que ela durma e aí ela fica acordadona, mas não quer ficar no bebê conforto só quer colo!


Lembrancinha da maternidade

22/08/2012 3 comentários:
 Aqui está a foto da lembrancinha que eu fiz da Alice. Fomos para pedreira, compramos as caixinhas, as letrinhas e as tintas, quando ela nasceu eu tirei a fotinho dela e mandei revelar no tamanho da caixinha. Ficou uma graça e todo mundo adorou!!




Fotos!!

19/08/2012 5 comentários:
  O papai tirou mais fotos da Alice, aqui estão para vocês verem!









O papai encontrou uma foto de quando ele me pediu em casamento no natal, olha minha cara!! aheioaheio a Alice estava bem pequeninha!!



Três semanas!! - Dupla comemoração!

2 comentários:
  Na sexta-feira minha linda completou 3 semanas de vida. Já consigo perceber que ela cresceu e o espaço que deixamos para ela no berço está começando a ficar pequeno.
  Nessa semana ela começou com manha, ela não está mais querendo ficar no berço e só quer colo (lógico é mais gostoso né?!). Parece que ela sente que estamos indo dormir pois ela dorme o tempo todo, mas é só começarmos a nos preparar para ir pra cama que ela acorda, e ai vai pelo menos uma hora até ela dormir de novo!
  Ela está prestando mais atenção em tudo e em todos, ela consegue ficar mais tempo olhando para objetos e ouvindo você conversar com ela, cantar ou contar uma historinha. 
  Ela está dormindo mais durante a noite e acordando mais durante o dia. Ainda estou com problemas na amamentação, meus peitos ainda estão rachados, mas estou fazendo o possível para acabar com o problema e ser só prazer e amor na hora de amamentar.
  As cólicas melhoraram mas quando ela fica mais de um dia sem fazer cocô elas voltam.
  Enfim, minha pequena está crescendo!
  
 Na sexta também foi aniversário do papai, ele fez 19 anos!! Ontem fizemos uma festa surpresa para ele e a Alice dormiu a festa toda, mas foi chegar em que ela acordou.. Nos divertimos muito mas também ficamos super cansados, eu falei para o Bruno que não tenho pique para longas festas mais não.. Vamos esperar a Alice crescer mais um pouco para poder participar de outra! haieohaeiohao


 Olha ai a foto da Alice falando que ama o papai:


Shantala

Um comentário:
  Tá bom, tá bom, eu sei que eu disse que viria postar sobre a shantala logo depois que eu fizesse mas tive um pequeno probleminha.
  O primeiro dia que fiz não foi lá essas coisas.. Acho que fiz tudo muito rápido, tirei a roupinha dela, passei óleo na mão, esquentei, fiz a massagem de pé e com ela na cama, acabei e dei banho, isso tudo foi em 10 minutos! Ela chorou e não foi nada legal. Fiquei meio chateada, não parecia certo então decidi pesquisar mais na internet.
  Fiz uma pequena pesquisa no senhor google que me deu algumas dicas: esperar uma hora do dia em que a casa estivesse tranquila, sentar na cama com ela e deita-la nas minhas pernas, fazer tudo com calma, colocar uma musica ambiente e caso ela chorasse esperar ela se acalmar para voltar a fazer a massagem, depois da massagem dar um banho relaxante, deixa-la boiando na água morna e conversar com ela.
  O segundo dia foi melhor, consegui fazer tudo e ela só deu uma reclamadinha. As coisas foram mais calmas mas mesmo assim foi meio rápido. Pesquisei na internet outro esquema de massagens e encontrei um muito interessante (para quem quiser: http://bebe.abril.com.br/materia/aprenda-o-passo-a-passo-da-shantala ) esse tem imagens que dá para ver melhor como fazer a massagem.
  Foi no terceiro dia que eu acertei como fazer. A casa estava tranquila, ela já tinha mamado a mais de 30 minutos (isso é importante para o bebê não regurgitar!), peguei ela e fui para o meu quarto, me sentei e comecei a fazer e cantei para ela, ela ficou prestando atenção e cada vez mais relaxada, percebi que eu cantar funcionou melhor do que colocar música para ela e fiz a massagem, depois dei um bainho nela e dei mama de novo e ela dormiu, ficou super calma o tempo todo e foi uma delícia.
  Todas que tem seus bebês deveriam fazer, os benefícios são inúmeros, tanto para o bebê quanto para a mãe, sem contar que aproxima mãe e bebê e os pais podem fazer também criando um laço com o bebê desde cedo! Estou adorando todos os dias ter esse momento com a minha pequena!

Primeira consulta e fotos

15/08/2012 5 comentários:
  Hoje fomos na nossa primeira consulta com a pediatra. Acordamos cedo, ela mamou e eu a troquei. Fomos junto com o tio. Quando chegamos ficamos esperando um tempinho, tinha mais 2 crianças na nossa frente, logo já deu o horário dela mamar de novo ainda bem que ela não acordou. Entramos no consultório, eu, ela e o papai, e eu comecei a fazer as perguntas para a médica.
  Criei o hábito de fazer uma lista com as dúvidas que apareciam na gravidez e continuo com ele, é bom porque você nunca esquece de perguntar nada. Perguntei das rachaduras, ela me disse para tomar sol e passar uma pomada, em mim e na boca da Alice pois o sapinho não foi embora com aquele remédio que eu estava dando. Ela me disse que o sapinho faz rachar também, assim como a pega errada e me ensinou como fazer a pega certa. 
  Perguntei dos hábitos de sono dela e ela me pediu para acordar a Alice para mamar a cada 1:30 durante o dia e deixa-la dormir a noite o quanto ela quiser. Espero que isso faça com que ela durma a noite inteira, nessas ultimas 2 noites consegui descansar bem pois ela dormiu 5 horas direto e foi uma beleza!
  Perguntei também sobre fazer shantala. Desde a gestação eu ouvia falar sobre isso, até tive uma aula no curso de gestante que fiz e sempre quis fazer, parece ser um momento muito especial entre mãe e bebê e deve ser uma delícia! Ela me disse que posso começar a fazer a partir de amanhã, então vou fazer e depois conto como foi!!
  Bom ai depois que as perguntas acabaram ela examinou a Alice e a pesou. Eu estava morrendo de medo que ela dissesse que ela não tinha ganho muito peso e que eu teria que dar complemento. Graças a Deus ela engordou! Ela está pesando agora 3,700Kg, 530g a mais do que estava quando saiu do hospital. Eu fiquei super contente e a médica disse que ela está ótima! Vou voltar lá daqui 15 dias para ver o progresso.
  Vocês lembram que eu falei que tínhamos ido fazer as fotos do acompanhamento dela? Então aqui estão algumas das que tiramos, espero que gostem!





Dia dos pais

13/08/2012 2 comentários:
  Ontem foi o primeiro dia dos pais que a Alice celebrou..
  De manha fomos na igreja para ela ser apresentada e receber uma benção, o papai foi la no pulpito com ela e o titio a abençoou, depois o bispo pediu para ele apresentar a bebê, ai ele pegou ela que nem o leãozinho do rei leão e a levantou para todo mundo ver.. Todo mundo riu e achou ela uma gracinha!!
  Ai fomos almoçar no vovô Éttore (o pai do Bruno), lá estava o bisavô Laércio e a tiavó Thais, e também a vovó Luciana e a titia Carol, comemos lasanha e ficamos lá um pouco a tarde. Como a Alice não tinha dormido direito voltamos para casa e aproveitamos que ela estava dormindo para tirar um cochilo caso essa madrugada ela não dormisse também.
  A noite fomos no vovô Carlos e na vovó Adriana (meus pais) e jantamos lá junto com o titio Carlos, o titio João e a titia Norah, comemos pizza e a Alice deu um pouquinho de trabalho, então descobrimos que ela está com cólica tadinha, ai minha mãe me ensinou a fazer uma massagem para ajudar ela a soltar os gases, fizemos a noite lá e ai ela dormiu.
  Quando chegamos em casa eu dei um pouco de mama para ela e fiz mais um pouco de massagem, graças a Deus ela dormiu bem a noite, mas quando acordou hoje de manhã ela estava com dor e ficou chorando por bastante tempo.. Agora vou passar na pediatra na quarta e vou ter que me policiar bem com a comida, para não dar gases nela, coitadinha!
Bem como prometido aqui está o presente que fizemos para o papai, espero que gostem!

video

Duas semanas!!

11/08/2012 3 comentários:
  Ontem a minha pequena completou duas semanas de vida! Ela está cada vez mais esperta e safada!!
  Nessa semana ela aprendeu a segurar as coisas, agora enquanto mama ela fica segurando minha blusa, o paninho dela, se não ela fica passando a mãozinha no meu peito tentando segurar ele também!! 
  Ela também está começando a se empurrar para trás e quando esta tomando banho de sol ela está já quase conseguindo virar, ainda não consegue, ainda bem, parece que tudo passa tão rápido!!
  Essa semana ela começou a escutar musiquinhas que a mamãe coloca para ela, descobrimos que ela gosta de atirei o pau no gato (o pai dela sempre cantava para ela enquanto ela estava na minha barriga) e também de Jennifer Lopez!! aehioaehioeahioea Vai ser baladeira essa minha filha!!
  Amanhã vai ser o primeiro dia dos pais dela e já estamos preparando uma surpresa para o papai que eu não posso contar porque ele lê meu blog diariamente, o que posso dizer é que depois postamos fotos e contamos como foi!! Ela também vai ser apresentada na igreja da minha mãe e abençoada pelo meu irmão mais velho, vai ser muito especial!!
  Ontem fomos passear a primeira vez com ela, em um lugar onde ia mais pessoas e não na casa de alguém, ela dormiu o tempo todo e foi tudo bem, ninguém ficou pedindo para carrega-la nem nada, foi super tranquilo..
  A é e ontem como presente de semanaversário (isso existe? Oo) ela fez cocô tudo no chão do meu quarto!!! Eu estava levando ela até a cômoda para colocar uma fralda limpa quando ouço o barulho, olho para o chão e meu pé e todo o chão cheio de cocô!! aehioeahioae Comecei a rir né, fazer o que? Acabei de trocar ela e limpei todo o quarto.. Já ta aprontando com a mamãe!!


Pronta para sair com o papai 


Vivo por ela

08/08/2012 4 comentários:
Vivo por ela sem saber se eu a encontrei ou se ela me encontrou. Já não me lembro como foi mas no final me conquistou. Vivo por ela que me dá toda minha força de verdade. Vivo por ela e não me pesa (...) Ela é tudo e mais além como o mais doce dos perfumes. Ela vai onde quer que eu vá não deixa a solidão chegar mais que por mim, por ela eu vivo também (...) Vivo por ela que me dá todo o amor que é necessário, forte e grande como o mar, frágil e menor do que um aquário. Vivo por ela que me dá força, valor e realidade para sentir-me um pouco viva.(...) Vivo por ela em minha própria pele. (...) Ela me dá a vida, a vida...Se está junto a mim (...) Vivo por ela e ela me tem (...) Se eu tivesse outra vida, seria dela também (...) "

Esses trechos conseguem expressar um pouco do que eu sinto por ela! Te amo filha!



Sapinho e coto umbilical

07/08/2012 6 comentários:
  Domingo fomos levar a Alice ao médico pois tinha saído umas coisinhas brancas na línguinha dela que achavamos que era leite, mas ela começou a dar trabalho para pegar o peito então a levamos e tivemos a confirmação de que era sapinho! Fiquei morrendo de dó da minha pequena! A médica me pediu para pegar uma gaze e tirar todo o branquinho da linguinha dela e depois colocar 1ml de nistatina em cada canto da boca.
  Ela estava toda manhosinha por causa disso, de madrugada estava dando trabalho para dormir, ficava pedindo colo o tempo todo, só queria saber de dormir no peito. Graças a Deus o remédio já esta dando resultado e eu consegui tirar todo o branquinho da língua, bochechas e céu da boca. Essa noite ela já dormiu bem melhor e está mamando mais. Quem não gostou nada disso foram meus peitos que voltaram a rachar. Estou passando uma pomada chamada millar e passei na médica hoje e ela me deu uma amostra de um negócio que chama mamare, é tipo um absorvente em gel, super legal!
  Passei na médica hoje e tive uma noticia muito ruim, meus pontos lá embaixo abriram! Agora não tem o que fazer, ela disse que o corte vai fechar sozinho, só tenho que continuar cuidando bem para não inflamar e tals...
  No domingo também caiu o coto umbilical dela! Achamos super engraçado pois estávamos tirando sarro do meu irmão que ele tinha feito 'cósquinha' na barriguinha dela e eu perguntei para ele se ele não tinha tirado o umbigo dela e ele disse que achava que não.. Quando chegamos em casa e fomos trocar ela o coto tinha sumido, demos muita risada da coincidência!! Ainda está saindo uma secreção, até quando será que fica saindo alguém ai sabe? Beijos, Ana.


Olha ai minha pequena com o sapinho toda sorridente ainda!!

Uma semana!

05/08/2012 3 comentários:
  Na sexta feira minha linda completou 1 semana de vida! Essa semana passou muito rápido, nem percebi direito.. A gente faz praticamente a mesma coisa todo dia então a gente perde um pouco a noção do tempo.
  Nessa uma semana minha pequena já engordou (a gente percebe por fotos), ela começou a acordar sozinha para mamar (coisa que não fazia nos primeiros dias), já está conseguindo mamar um peito por vez! (Mamãe agradece, nos primeiros dias meu leite empedrou porque ela não conseguia mamar muito, acho que é a única vez na vida que desejamos ver nossos peitos murchos!! aheiaehioaeih) 
  Ela também sorri para mim as vezes e fica imitando o papai fazer biquinho, é a coisa mais linda! (Há quem diga que são apenas espasmos, para mim ela está sorrindo.. cada um acredita no que quer não é verdade?). Aaa, se você fica perguntando cadê o papai? ela fica com os olhinhos procurando por tudo que é lado!! 
  Cada dia que passa ela aparece com uma coisa nova, agora está começando a ficar sapeca e só quer saber de dormir no peito de madrugada, ai mamãe é quem sofre!! Papai tenta ajudar coitado, acho que devia existir um peito postiço para o pai quando a mãe está cansada e com os peitos rachados!! Amo amamentar minha filha, mas dói demais essas rachaduras! Só quem teve sabe como é!!! 
  Bom é isso, conforme forem passando os dias vou postando sobre o desenvolvimento dela e o meu, nossas descobertas e aprendizado juntas! Amo demais minha filha, não consigo parar de olhar para ela! Dá vontade de ficar o dia inteiro deitada com ela só olhando ela dormir e fazer carinho naquele cabelinho macio que ela tem e vendo ela sorrir para os anjinhos no sonho dela!!


Ela com uma semaninha, olha como engordou! 

 Nossas Mãos

Pezinho dela e o pezão do papai!! 

Ela rindo pros anjinhos!! 

Olha que linda rindo para a mamãe!
video

Teste do pezinho

03/08/2012 Um comentário:
  Tá bom, era para eu ter postado ontem mas foi tudo muito corrido e eu estava simplesmente acabada ontem. Não que ela me dê trabalho, muito pelo contrario acho ela boazinha até demais, mas chega uma hora que a gente cansa de acordar a cada 2 horas e nas horas que o bebê está dormindo durante o dia ir arrumar a casa e tudo o mais. Logo logo nos acostumaremos mas por enquanto toda ajuda é bem vinda aqui em casa!! huasaahuhsas
  Ontem fomos fazer o teste do pezinho, fui com meu irmão mais velho pois meu marido estava trabalhando (devia ter 120 dias de licença a paternidade também!!!). O porteiro do hospital não quis deixar meu irmão subir comigo então tive que ir sozinha. Entreguei o cartão de saúde dela para a enfermeira e aguardei ser chamada.
  Quando me chamaram fomos para uma salinha, lá a enfermeira me pediu para segurar a Alice em pé e não mexer ela enquanto ela colhia. Segurei minha filha e vi que a enfermeira pegou uma espécie de uma agulha que parece que fez uma leve pressão no pezinho dela, ai ela pegou uma folha e começou a fazer uns pingos de sangue nela. A Alice estava dormindo e quando a enfermeira começou a apertar para sair sangue ela começou a chorar. Assim que acabou ela voltou a dormir toda tranquila. Meu coração despedaçou, acho que doeu muito mais em mim do que nela. Fiquei morrendo de dó e de vontade de chorar!! Mãe é tudo boba não é mesmo? 
  Saí de lá e a enfermeira disse que o resultado fica pronto em 40 dias, achei um absurdo, super demorado, o de mais alguém demorou assim também? Bom só sei que quando for a hora de tomar as vacinas vou leva-la contra a minha vontade só porque eu sei que é melhor tomar do que não tomar, a vontade mesmo é tomar por ela, infelizmente isso não é possível :/

"Olha eu toda linda de lacinho indo furar meu pezinho!"

 "Olha o que a enfermeira malvada fez comigo!!"

Os primeiros dias em casa

01/08/2012 8 comentários:
  Tive alta do hospital só no domingo já que minha bebê ainda estava muito quietinha no sábado e estava dando trabalho para mamar, ela simplesmente não queria acordar para mamar. Os testes feitos no hospital foram todos normais, ela é perfeita.
  No domingo levamos ela na casa de uma das bisas e depois na casa de uma avó e ai combinamos de não sair mais com ela nos próximos dias já que ela ainda é muito pequenininha.
  Na segunda feira ela aprontou sua primeira arte demos banho de sol nela e um bainho, depois do banho enquanto eu estava trocando ela ela fez xixi, a ultima gaveta da comoda dela estava aberta pois um travesseiro tinha impedido ela fechar por completo, o xixi escorreu em tudo, me molhou e encharcou a gaveta, tive que lavar tudo de novo!!
  Os vovôs dela estão todos babões, vem aqui todo dia para ver ela e pegar ela um pouco no colo.
  Hoje com 5 dias de vida ela já acorda sozinha para mamar a cada 3 horas ou 3 horas e meia, e mama muuuuuito, tanto que sempre volta um pouco. É uma gracinha vê-la mamando, no final ela fica toda molinha e não aguenta se segurar direito.. Desde o primeiro dia em casa ela já levanta a cabecinha para me olhar na hora de mamar, é a coisa mais linda!
  É engraçado como depois que viramos pais ficamos super preocupados com nossos filhos, levamos ela ao p.a. hoje porque tinha saido umas bolinhas vermelhas e o olhinho dela estava meio amarelado, a médica disse que é tudo normal e que ela está ótima! Ficamos bem mais tranquilos depois disso.
  Amanhã vamos fazer o teste do pezinho ai eu venho aqui contar como foi!!
  Olhem algumas fotinhos dela que o papai tirou enquanto ela tomava banho de sol!