Our Baby Alice


9 meses!

30/04/2013 6 comentários:

  No final de semana minha pequena completou seus 9 meses de vida, os melhores meses que já vivi!
  E aos 9 meses ela:

  • Consegue engatinhar sem problemas e engatinha a casa inteira
  • Fica em pé sozinha se apoiando nos móveis e nos pés das pessoas
  • Já tem 7 dentinhos (4 em cima e 3 em baixo)
  • Consegue apontar para o que quer e mostrar o que quer
  • Já sabe fazer manha (a mãe pira! kkkk)
  • Sabe imitar um monstrinho, sabe fazer fusquinha e dar tchau
  • Ela também sabe dar um beijinho, mas só na boca da mamãe!
  • É super extrovertida e gosta de chamar a atençao de todo mundo
  • Adora bebês e crianças, quando ela vê um já começa a querer pegar
  • Não quer ficar no colo de ninguém, quer ficar no chão explorando ou então andando segurando na nossa mão
  • Ainda não dorme a noite toda, mas é porque esta mal acostumada e fica acordando pra mamar sem precisar.
  • Usa roupas G ou 1

 E as fotinhos que tirei dela no dia que completou 9 meses:

\Fazendo biquinho comendo carne


Com o tio Tato

Com a mamãe

Querendo andar

Com o Biso (no aniversário dele)

Dando o dedinho pro Biso chupar também


Com a prima Bebel

No balanço






Com o primo Zé

Com a tia Xú





Pequena declaração

29/04/2013 Um comentário:
Dia 27 minha pequena completou 9 meses de vida. E que 9 meses! Os mais agitados, os mais corridos, os mais bagunçados, os mais felizes! Minha vida se resume a esses 9 meses que passaram e eu só tenho a agradecer a ela por fazer eu me sentir uma pessoa realizada e a cada dia mais feliz. A cada descoberta, a cada olhar, a cada sorriso seu filha minha vida se completa cada dia mais. Eu amo você, demais!


O que não te dizem sobre a maternidade (minha visão)

26/04/2013 7 comentários:

  "O ministério da leitura adverte: esse post será gigante!"

  Quando a gente engravida parece que passa na nossa cabeça um filme lindo, onde mamãe e papais estão com seus bebês gordinhos e sorridentes sempre sorrindo, felizes e se amando e desejamos com toda a nossa força ser assim também. Até descobrirmos que isso é uma mera ilusão!!

 Já durante a gravidez percebemos isso quando ficamos enjoadas com qualquer coisa, cansamos depois de andar 2 quarteirões, engordamos cerca de 15 kilos e ficamos cheias de estrias. O Bruno costumava de chamar de tartaruga - muito amável esse meu marido viu! - quando eu não conseguia me levantar da cama...

 Acordamos de 5 em 5 minutos para ir ao banheiro e as vezes ainda acordamos eles para nos ajudar a levantar!! E o que são aquelas malditas câimbras no meio da noite? Eu acordava berrando e lá ia o Bruno fazer alongamento para a dor passar..

 Mas até ai tudo beleza né, porque nosso bebêzinho está ali, todo lindo e saudável dentro de você. Ai chega a hora do parto. Você já ficou nas ultimas 3 semanas sofrendo antecipadamente a dor que você vai sofrer de verdade. E nem se compara. Mas de novo, tudo beleza né, porque poderemos finalmente pegar o nosso bem mais querido nos braços.

 Ai que não né, porque seu filho nasce, eles só deixam você ter um mero vislumbre dele (não da nem para você ver a cor dos olhos dele viu, fala sério --' kkk), e levam ele embora. E ai que você tem que ficar um tempo na sala de recuperação, esperando, e contando novamente os minutos que você vai poder pega-lo no colo. 

 Passado esse tempo você vai para o quarto e finalmente te trazem seu bebê. Pedem para você colocar ele no peito e tentam te ensinar a péga correta, ai o bebê dorme e você coloca naquele bercinho deles. Ai no outro dia vai lá um monte de gente te visitar, ainda que durante o dia até ta tranquilo mas a noite eles correm o risco de te ver de camisola, com o peito vazando, toda descabelada e morrendo de sono, super daora receber pessoas assim!!

 Então você vai embora para sua casa e tudo parece um sonho. Você tem ali com você aquela bolinha cor de rosa, cheirosa, que não faz nada a não ser mamar e dormir, (tipo um vegetal de acordo com o Bruno kkk), e você curte aquele momento mais do que nunca.

 Ai vem a parte da amamentação, se você não teve problemas com isso, parabéns você é muito sortuda! kkk Mas a maioria tem, ou de falta de leite, ou de leite demais, de rachaduras e empedramento, que foi o meu caso, mas com muita (muita mesmo) paciência e força de vontade você consegue superar tudo.

 Ai seu bebê começa a sentar e você pensa 'legal, finalmente terei um pouco de paz, vou deixar ele ali sentadinho brincando e enquanto isso faço outras coisas'. Hahahaha, outra ilusão. Ai ele já sabe quem você é, e o que você é, e se você sai do mesmo comodo que ele, ele começa a chorar de um jeito que eu ainda não sei como os vizinhos não chamaram o serviço social!!

  Então você acaba tendo que ficar presa no mesmo lugar que ele, mas enquanto ele está só sentado tudo bem, o problema começa quando ele começa a engatinhar. Ai sim minha cara, acabou sua privacidade/tempo/paz/vida.

  Tá bom, a vida não, mas todo o resto sim. Porque ai você deixa seu bebê na sala e vai pro banheiro fazer um xixizinho básico e quando você menos percebe lá está ele olhando para você, querendo pegar o lixo do chão, o papel higiênico, e tudo o que estiver ao seu alcance.

 Ai que você tem que colocar tudo - literalmente - para cima, então você vai no quarto e os sapatos estão em cima da comoda, na sala os porta retratos todos em cima da tv, na cozinha tupperwares ficam em baixo espalhadas pelo chão e coisas de vidro e perigosas como facas ficam no armário na parte de cima.

 Então seu marido chega em casa e para você ter um tempo sozinha você fica no banheiro que nem uma rainha pensando na vida ou lendo um livro, pois só assim para você ter um pouquinho de paz! 
  
Porque quando eles aprendem a escalar, ai sim, é um sobe daqui, sobe de lá, e um quase tombo daqui, e um tombo de lá, e você atras só para pegar o bebê e descer ele do lugar que ele subiu, e você não sabe como ainda não enlouqueceu.

 Isso que a Alice ainda nem sabe andar....

 É claro que com um mero sorriso dela, ou uma gracinha para mim, me faz esquecer disso tudo e ser a pessoa mais feliz do mundo! 
  

Promoção J e J

2 comentários:
 Tem promoção na J e J Produções Artisticas, e onde tem promoção nós adoramos não é mesmo??? kkkk

 Tem uma do dia das mães:

 E tem uma de festa infantil:
 Na compra de uma retrospectiva animada de 50 fotos e 30 lembrancinhas de qualquer tipo
você ganha um lindo caderno assinaturas.
 Olha ai as lembrancinhas: 

  E ai, tão esperando o que??? Vai logo comprar o seu antes que a promoção acabe!!!!

  Para ir no blog dela clique AQUI

  Aaah, e já estão participando do nosso mega sorteio de aniversário??? Ainda não????? Então corre lá que é só até dia 11 ein!!! Para saber mais clique AQUI

  

A família da Alice - Vovó Adriana (Materna)

24/04/2013 2 comentários:


  Nome: Adriana
  Idade: 43 anos
  Profissão: Empresário/Professora de ingles
  Hobbies: Tocar piano, assistir filmes, ler livros e cuidar da netinha
  O que Alice puxou dela: Ela é a cara dela de quando era bebe, ela tem o rostinho redondo que nem o da vovó, ela é simpatica e extrovertida, que nem a mamae que puxou isso da vovó! kkk 
  O que faz com a Alice: Ela cuida, dá papinha, dá bainho, rinca no chao com a caia de esmaltes da vovó, brinca com a calopsita, canta para ela, dança, grita junto com ela (brincando), ela deixa Alice tirar as tupperwares de dentro do armário,
  Reação ao saber que a Alice estava vindo:  Ela ficou felicíssima, empolgada e preocupada, porque ela achava que a mamae nao ia conseguir cuidar dela e ela ia ter que cuidar.  


  Declaração da vovó:

Meu amor, quando você chegou em minha vida eu não imaginava que tantas coisas mudariam, hoje eu prefiro ficar sem fazer as unhas para poder ter mais tempo com você, não passo mais batom para poder te encher de beijinhos rsrsrsrsrrs, fiquei definitivamente avó! rsrsrsrrss Cuidar de você e estar com você tem sido um dos maiores presentes de Deus, a cada risadinha, cada vez que você franze esse narizinho para mim, meu coração se enche de alegria e me sinto tão amada, quando seus olhinhos encontram os meus, eu me sinto plena! Você é uma das maiores alegrias que tenho nesta vida! Te amo meu amor! Minha companheira! Minha amiga!

Fotos da Alice com a vovó:

















 Aa e vocês já estão participando do nosso mega sorteio de aniversário do blog??? Então, estamos sorteando 10 prêmios para vocês, não deixem de participar!!


O clube das mamães

20/04/2013 2 comentários:
  Quando a gente engravida a gente entra para um clube especial feito de mamães, pelo menos foi assim comigo, assim que eu soube que estava grávida fiquei incrivelmente interessada em outras grávidas e mamães, eu via uma grávida andando na rua e já me dava vontade de parar ela e perguntar de quantas semanas que estava, se era menino ou menina e se já sabia o nome, se ia fazer parto normal ou cesárea e contar tudo da minha gravidez. #a louca da barriga kkkkk
  Ai eu achei que quando Alice nascesse talvez isso diminuiria, mas não só aumentou, porque além de gravidas agora eu persigo mamães com bebês ou crianças também! kkkkk
  Ta bom, perseguir é uma palavra muito forte mas aonde quer que eu vou se tem uma criança tenho vontade de perguntar nome, idade, e se é um bebê mais ou enos do tamanho dela eu já pergunto até peso e altura! kkkkk
  O Bruno odeia que eu faço isso, mas eu simplesmente adoro falar com outras mamães e gravidinhas, tanto para trocar conselhos quanto só por ter elas babando na Alice e eu babando no bebê/barriga dela.
  Agora a pergunta que não quer calar é: vocês também são assim ou só eu que sou louca?? kkkk
  Me respondam ein!!!
  Beijos,

  Ana Caetano

 Aa e vocês já estão participando do nosso mega sorteio de aniversário do blog??? Então, estamos sorteando 10 prêmios para vocês, não deixem de participar!!

Vacina + Festa 1 ano + Chance extra no sorteio

2 comentários:
  Ontem levei Alice tomar vacinam ela tomou a da gripe da campanha que está tendo e a que era para ter tomado com 7 meses (eu atrasei a de 4 e acabou atrasando todas) e graças a Deus não deu reação, ai ela tem que voltar mês que vem para tomar aa segunda dose da vacina da gripe e depois só com um aninho! (Nem sabia que davam duas doses kkkk)
  E vocês já levaram seus filhos tomarem a vacina?? É só até o dia 26 e será dado para crianças entre 6 meses e 2 anos!!

  
  Não sei se comentei aqui com vocês mas acabei mudando os planos para a festinha da Alice. Eu ia alugar um salão e fazer uma festa para umas 100 pessoas, ia alugar brinquedos e contratar garçons e comprar salgadinhos prontos mesmo, ia contratar foto e vídeo e tudo ia acabar ficando em uns R$4000 pelas minhas contas (chutando alto ta? kkk) 
  Ai percebi que eu não tenho esse dinheiro kkkkkkkkkkkkkkk
  Enfim, mudei, agora vou fazer na casa da minha mãe mesmo, uma coisa menor, para umas 70-80 pessoas, o esquema do salgadinho e garçom vai continuar pois eu não quero me preocupar em servir todo mundo, já encomendei o kit festa dela que já está quase todo completo - lindo demais! - vou contratar um fotografo freelance para fazer as fotos e voilá, vou gastar em torno de R$1000 - R$1500! Bem menos para quem ia gastar quase R$4000!!!!
  Tô tão ansiosa, quero começar a fazer as coisas logo e mês que vem vou começar a todo vapor, vou fazer as lembrancinhas, a decoração, tudo! E tudo o que eu conseguir fazer e puder postar sem estragar a surpresa eu posto! Assim que eu entregar os convites para a familia também vou colocar o convite aqui para vocês verem e descobrirem qual será o tema da festinha da Alice!!!


  Aa e vocês viram que estamos tendo um mega sorteio de aniversário do blog??? Então, estamos sorteando 10 prêmios para vocês, não deixem de participar!! E para quem já está participando tem uma nova chance extra no ar, seguir o blog J e J Produçoes Artisticas ai no link da chance extra é só escrever lá que está seguindo o blog e pronto! Mais uma chance para vocês ganharem!! E ai tão esperando o que? Corre lá e segue o blog, preenche o formulario mais uma vez e prontinho!!

  Beijos, 

Acompanhamento Alice - 7 meses!

19/04/2013 2 comentários:
  Finalmente peguei as fotos de studio que Alice fez mês passado, ela não ficou linda de branca de neve???



  E ai, já está participando do nosso mega-sorteio de aniversário?? Ainda não?? Então corre participar, são vários prêmios e várias chances extras!! 

Consulta com a pediatra

16/04/2013 3 comentários:
  Semana passada fomos consultar com a pediatra da Alice e na correria do dia-a-dia eu esqueci completamente de postar! kkk
  Bom chegamos lá, Alice estava com soninho e só ficou no colo, ai perguntei sobre a alimentação da Alice e a Dra. liberou tudo! (menos ovo/peixe/chocolate/danone/enlatados/embutidos/congelados ou seja tudo que não presta! kkk) Agora minha pequena já come de tudo, arroz, feijão, macarrão, carne, bolacha, biscoito, mingau, tudo! E é uma gracinha ver ela comendo essas coisas! Agora sempre que estamos comendo algo mesmo que ela já está satisfeita ela pede e damos um pedacinho para ela experimentar.. e ela adora!!!
  Nasceram mais 2 dentinhos e com isso são 6. Ela ficou muito chata enquanto essas duas presas estavam nascendo, chorava o tempo todo de dor tadinha, comprei nene dente e passei o que deu uma aliviada. Ai a Dra também receitou um xarope por causa da tosse dela, mas já estou dando a uma semana e ainda não melhorou, se essa semana não passar vou ligar para a médica de novo e ver o que vamos fazer.
  E nesse meio tempo eu sofro com uma bebe doente em casa que só quer dormir na cama comigo! Coloco no berço ela já acorda e chora! Ela também aprendeu a morder e agora fica mordendo todo mundo, eu fico brava com ela mas ela só da risada (tenho que admitir que é muito fofa kkk) 
  Ai a Dra. pesou ela e ela está com 9,500Kg e 67,3cm, uma gordinha! E está uma linda, gostosa e sapeca! A Dra deu nota 10 para nós!!
  E vocês como estão?? 
  Beijos,



  Já estão participando do nosso mega sorteio de aniversário do blog??? Ainda não??? São 10 prêmios! Não deixem de participar!!! Para saber mais clique aqui.

Mega Sorteio de Aniversário do blog!

12/04/2013 27 comentários:
  Êêê, tem festa rolando no blog!!! *---*
  No mês que vem meu bloguinho vai completar seu primeiro ano de vida e quam vai ganhar os presentes são vocês! Serão vários prêmios de todos os tipos, bora participar??



  Regras obrigatórias para participar do sorteio:

  • Ser seguidora do blog (Para ser seguidora não precisa ter um blog, apenas uma conta no google, yahoo ou twitter)
  • Deixar um comentário nesse post
  • Preencher o formulário clicando aqui
 Pronto você já está participando!!!
 Agora vamos aos prêmios

 1º Prêmio

1 ilustração digital exclusiva feita dada pelo nosso parceiro Ricardo Marques

 



2º Prêmio

1 Kit personalizado contendo:
20 latas
20 imãs e
20 lápis

dado pelo atelie das lembrancinhas.
 







3º Prêmio

1 retrospectiva dado pela CS Retrospectivas (Para conhecer o trabalho dela é só clicar no logo)



4º Prêmio

1 pacote de fraldas tamanho EG do pica-pau dado pelas Fraldas Capricho

 


5º Prêmio

1 roupinha do site Pequeno Astro (Para conhecer o site é só clicar no logo)




6º Prêmio

30 imãs personalizados (5x7) pela JeJ Produções Artisticas



7º Prêmio 

1 ilustração feito a mão pelo Diego Zanchetta



7º Prêmio

50% de desconto em qualquer produto da GS Artes Visuais



8º Prêmio

25% de desconto em um pingente (ou o pingente com a corrente) escrito em prata na J.Zambon


9º Prêmio
2 pacotes com 25 canudos cada da Canudos by Mommy dados por mim (as cores dos canudos e estampas serão escolhidas depois do sorteio não sendo essas ilustradas exatamente)

  

 e o 10º Prêmio será uma surpresa! Sortearei uma entre as top 10 comentaristas do blog e comprarei algo especialmente para ela e/ou seu bebê!!!


  Agora vamos as chances extras (que serão muitas!) (Lembrem-se de que ao completar a chance extra preencher o formulário novamente, caso contrário não servirá de nada e você ainda só terá um numero!)

  • Curtir a página do Our Baby Alice no facebook clicando aqui
  • Curtir a página do Arte e criação clicando aqui
  • Seguir o blog Arte e criação clicando aqui
  • Curtir a página Atelie das Lembrancinhas clicando aqui
  • Curtir a página CS Retrospectivas clicando aqui
  • Curtir a página das Fraldas Capricho clicando aqui
  • Curtir a página do Pequeno Astro clicando aqui
  • Adicionar a GS Artes Visuais clicando aqui
  • Curtir a página da J.Zambon clicando aqui
  • Curtir a página da Canudos by Mommy clicando aqui
  • Compartilhar a imagem do sorteio clicando aqui (Para cada compartilhamento você tem mais uma chance, mas só vale compartilhar 1 vez ao dia!!!)
  • Marcar 5 amigas no comentário da imagem do sorteio clicando aqui
  • Compartilhar esse post no facebook
  • Clicar no botão G+1 desse post
  • Fazer um post no blog sobre o sorteio
  • Colocar o banner do sorteio na lateral do seu blog com o link
  • Se inscrever para receber as novidades no e-mail (lembrem-se de depois de se inscrever autorizar o recebimentos do mesmo)
  • Anunciar o sorteio em qualquer outra rede social
Nova chance extra (adicionada em 19/04)
  • Seguir o blog J e J produções artisticas clicando aqui (colocar na parte de link de chance extra que está seguindo o blog)
 Prontinho galera, assim fica muito fácil ser uma das sorteadas!! Participem e convidem as amigas, quanto mais participantes mais poderemos fazer outros sorteios!!!
  O sorteio será realizado no dia 12 de maio de 2013!!
  Boa sorte a todas!
  



  Obs. O frete será por conta da vencedora