Our Baby Alice


Bolo fake da Alice/ Monstrinhos feminino

30/07/2013 13 comentários:
  E ai meninas como estão?
  Esse será o meu primeiro post mesmo sobre a festinha da Alice e vou postar fotos e mostrar como fiz o bolo falso da Alice e logo mais farei um sorteio super para vocês!

  Quando decidi fazer a festinha pesquisei e pesquisei, fiz orçamentos em vários lugares e uma coisa que sempre gostei e achava lindo e maravilhoso era aquele bolo e-n-o-r-m-e e lindo na mesa do bolo. Orcei em alguns lugares e me surpreendi com o valor, achei absurdo, mesmo! Tipo pessoas cobrando um bolo de 3 andares mais do eu pago para pintar meu cabelo! kkkkkk
  Então decidi botar a mão no eva na massa e fazer eu mesma o bolo da minha filha. Fui na papelaria e comprei os evas das cores que seria a festa, fui na loja vizinha e peguei umas caixas de papelão (porque preferi fazer a base de papelão do que de isopor (sai mais barato sabe? kkkkk) 
  Ai fui lá e fiz a base de papelão, toda torta linda e maravilhosa, ai decidi encapar. Foi muito difícil mas finalmente consegui, só que ficou com umas bordas na lateral que não gostei e decidi colocar um papel, ai ficou assim:






  Ai fui correndo pedir ajuda para as mais experientes, pessoas que eu confiava e que poderiam me dar dicar do que fazer para ficar um pouco mais feminino, porque né, vamos combinar, tava parecendo bolo de menino!
  Ai decidi fazer uns negócios rosa para tampar as separações e ele ficou assim:

 Beleza, estava quase do jeito que eu queria, ai só faltava escrever o nome dela e fazer os monstrinhos para enfeitar... Peguei os moldes que meu querido parceiro Ricardo Marque me mandou e fiz as letras, e os monstrinhos (na verdade nessa parte tive uma ajudinha da minha cunhadinha) (ignorem as imagem super boas ta? kkkkk)











  O nome dela eu ia colocar em palitos e saltado para fora, mas depois analisei melhor e decidi deixar só apoiadinho mesmo e o bolo da minha pequena ficou assim:



 E ele na mesa do bolo com o topo do bolo (um monstrinho em feltro):


  E ai o que acharam?? Vão fazer vocês mesmas os bolos dos seus filhotes?

Primeiro dia na escolinha e primeira reunião de pais

29/07/2013 6 comentários:
  Hoje foi o primeiro dia da Alice na escolinha! Eu trabalhava com a minha mãe então ela ficava comigo, com ela ou com a minha sogra, mas consegui um emprego melhor em uma empresa melhor, na mesma que meu marido trabalha e ai Alice terá que ficar na escolinha período integral.
  Procuramos várias escolas aqui da cidade e optamos pela melhor, a que tem a melhor estrutura e ela é novinha então está muito linda! Ai que hoje fui levar ela lá para começar a adaptação.
  A aula da Alice começa as 7:30, cheguei lá e a diretora já pegou ela do meu colo, ela estava meio chatinha e deu uma reclamada que queria voltar mas ai a professora dela já a pegou e levou para a sala, não deu nem tempo de eu me despedir! kkkk
  Ai conversei um pouquinho com a diretora e fui dar uma checada nela para ver se ela estava bem ou se estava chorando, e ela estava lá brincando com a professora, tranquila, nem tinha percebido que estava sem a mamãe. 
  Fui embora para casa pois começo a trabalhar só na semana que vem, estendi a roupa e enquanto isso fiquei pensando em ligar na escola para saber se ela estava bem, se estava chorando ou não, se estava brincando mas me segurei e não liguei. Decidi deitar para dormir mais um pouco e aproveitar para descansar (já que mãe nunca tem folga né!), ai lá pelas 11 horas e diretora me ligou que era para eu ir buscar a Alice 12:30 depois do almoço.
  Cheguei lá e ela estava na salinha do descanso assistindo a galinha pintadinha, fui pegar ela e ela nem quis vir comigo, queria ficar lá. Fiquei até meio chateada e chorei sozinha! Fiquei feliz claro pois a adaptação dela está sendo ótima e ela está adorando a escolinha, mas eu achei que ela pelo menos ia se jogar para os meus braços sei la! kkkkkkk
  Ai de noite voltamos lá para a nossa primeira reunião de pais, onde a diretora explicou algumas coisas sobre a escola, passou os valores dos uniformes e tudo o mais. Quando fomos embora Alice começou a chorar porque ela queria ficar lá brincando no balanço! Vê se pode essa menina!
  Acho que eu sofri mais do que ela no primeiro dia de aula! 
  Amanhã ela já vai ficar o dia inteiro, e eu vou ficar o dia inteiro me sentindo mal e querendo saber dela! kkkkkk

  E ai, como foi o primeiro dia de aula?

Declaração 1 ano

28/07/2013 2 comentários:
Ontem passou tudo tão rápido que não tive tempo de postar a minha declaração para a minha princesa, mas ai vai:

 Um ano atrás Deus estava me mandando o maior presente que eu poderia ganhar, a minha filha Alice em meus braços, linda e saudável! 
 Depois de longos 9 meses esperando ansiosamente a sua chegada eu escutei
o seu chorinho, eu senti o seu cheiro.Não vou dizer que assim que te vi nasceu o maior amor do mundo pois não foi bem assim... Para ser bem sincera eu te amei desde o segundo que te desejei, te amei a cada teste de gravidez que fiz, te amei quando vi o lindo positivo na minha frente, te amei quando fiz o meu primeiro o ultrassom, te amei sonhando com você, como o seu rostinho seria, como seria o seu jeitinho.. 
 Então você nasceu e era totalmente diferente do que eu imaginava, o oposto na verdade. Mas aí a gente descobre que o diferente muitas vezes é melhor. Eu imaginava você toda delicadinha e frescurentinha, mas não, você é diferente, tem uma personalidade que muitos adultos não tem, consegue ser amável e sorridente e ao mesmo tempo conseguir tudo o que quer, isso que você só tem um ano! Aonde passa leva alegria a todos, os que te conhecem tem sorte minha filha!!
  Com você eu cresci, eu amadureci.Eu aprendi a amar o seu pai em maneiras que eu nunca achei que fosse ser possível, e mais! Eu aprendi a amar e respeitar mais a minha mãe, pois consigo ter uma leve noção do amor que ela sente por mim. Eu descobri que tudo o que eu achava do amor estava errado e que sim, se pode amar cada dia mais alguém. 
  Eu aprendi que existe uma pessoinha nesse mundo que eu faria de tudo para ver feliz, mesmo que isso custasse a minha alegria, que existe alguém por quem o meu amor cresce a cada dia, alguém que com um sorriso acaba com as minhas lágrimas, alguém que é perfeita e feita para mim. Feita para me ensinar a ser alguém melhor e para me dar força.
  Eu te amo minha filha,mais do que eu já imaginei que poderia amar alguém!


Smash the cake - Alice

Festa da Alice!

27/07/2013 2 comentários:
  Hoje foi a festinha da Alice e foi PERFEITA!
  Foi exatamente do jeitinho que eu queria, todo mundo adorou a decoração e as lembrancinhas e a comida e tudo! Foi lindo! 
  Maas deu muito trabalho! Nesses últimos dias eu fui dormir de madrugada e acordei cedinho para fazer as coisas, eu fiz tudo e algumas pessoas me ajudaram claro.
  Minha sogra ficou encarregada do salgadinho e do refrigerante e minha mãe dos docinhos e do bolo, estava tudo uma delícia! 
  Contratamos algumas pessoas para servir as coisas para não nos preocuparmos com isso e também alugamos uma cama elástica, estava muito gostoso!

  Durante a semana vou postar para vocês as lembrancinhas que fiz e a decoração, algumas fotos e o passo a passo. Depois que eu pegar as fotos oficiais eu coloco também!



Vocês estão convidados!! - 6 dias

21/07/2013 3 comentários:
 É galerinha, menos de uma semana para o tão esperado primeiro aninho da minha princesa e afortunadamente será no mesmo dia da festinha! Estou até pensando em cantar parabéns na mesma hora que ela nasceu, o que vocês acham? kkkkkk

 Então já entreguei quase todos os convites, faltam 3 se não me engano, e estava louca para vir aqui e mostrar para vocês a coisa mais linda que o Ricardo Marques fez para mim, e aproveitar para mostrar o tema, lembrando que todas as artes digitais quem fez foi o queridíssimo parceiro desse bloguinho tão humilde...

  E o convite:


Entreguei com uma dessas tags: (para acessar o link e ver o vídeo clique aqui)


Mandei revelar tudo como foto e coloquei em um envelope, 90% das pessoas adoraram o tema e convite que ficou muito lindo e diferente!
 E agora por aqui estamos na correria total com os preparativos, estou fazendo as lembrancinhas e tentando tirar foto de tudo o que faço para ensinar para vocês depois, vamos ver se consigo, as vezes eu esqueço! kkkkk
 Vou tentar postar todo dia falando das novidades e o que já tem feito e o que tenho que fazer ainda, pelo menos durante essa semana, mas vamos ver se consigo porque estou para fazer esse mesmo post que fiz hoje há 3 dias mas acabo me esquecendo e fazendo outras coisas... só espero que dê tempo de fazer tudo para a festa!!

  Beijinhos,




Luto - Tataravó Maria!

19/07/2013 Um comentário:

  Ontem fomos no velório e enterro da Tataravó da Alice, Maria. Ela teve uma séries de derrames e acabou falecendo na noite de quarta-feira, aos 84 anos. Era uma mulher adorável, e amava cada um de seus filhos, netos, bisnetos e tataraneta. Antes de falecer ela agradeceu a Deus e pediu a Ele que abençoasse a todos de sua família e falou nome por nome de cada integrante acabando na Alice. Vá com Deus bisa, todos da família te amavam muito! Espero que você possa reencontrar todos os seus entes queridos já falecidos e um dia nos encontraremos novamente!

Bisa Maria, Vó Iraci, Mãe Adriana e Eu com a Alice na barriga

As 5 gerações, Tataravó Maria, Bisa Iraci, Vó Adriana, Mãe Ana e Alice!



Maria, Maria ( Milton Nascimento)
"Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta
Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida.... "

Consulta com a pediatra

15/07/2013 Um comentário:
 Quarta passada tivemos a nossa consulta mensal com a pediatra. Foi tudo ótimo!
 Chegamos lá bem cedo, Alice e eu, esperamos alguns minutos e já fomos atendidas. Alice estava meio chata pois tinha acordado muito cedo e não quis fazer nada, só ficar no meu colo. Eu comentei como ela estava impossível, uma manha que só e se não deixa ela fazer o que quer ela chora! Ela me disse para eu deixar chorar, que ninguém morre de choro! kkkkk
  Ai eu comentei sobre o desmame que vou falar melhor no próximo post, mas é isso, estou começando a desmamar a Alice!!
  Ai ela pesou e ela só engordou 100 gramas, está com 10,100Kg e medindo 73 cm. Uma gordinha linda! Ela me disse que é normal engordar pouco agora pelo gasto de energia.
 Fomos liberadas e agora só daqui 2 meses!!! Minha linda está crescendo e está espaçando a visita ao pediatra! 
  

That girl in your hands - Vídeo

14/07/2013 Um comentário:
  Fiz esse vídeo para minha mãe passar na igreja, mas adorei ele! 
  Chorei toda vez que assisti, então assistam e se emocionem comigo!
  É uma pequena retrospectiva da Alice e tem uma tradução de uma música da igreja da minha mãe!
  Espero que gostem! 

Blogagem Coletiva - Crescendo e Aprendendo (7)

10/07/2013 2 comentários:
 Hoje é dia de BC, vamos a minha montagem:



  No ano passado eu estava no finalzinho da gravidez, faltando menos de 20 dias para a minha lindinha nascer!! Hoje ela já está com 11 meses!

  Para saber mais sobre a BC clique no selinho



11 meses!!

03/07/2013 5 comentários:
  É, o tempo passa tão rápido que já faz quase uma semana que minha pequena completou seus 11 meses e eu ainda não vim aqui postar sobre! kkkkk
  Enfim, agora com menos de um mês faltando para a festa dela estou atrás de tudo para a festinha e principalmente de dinheiro para pagar tudo porque é o que está faltando!! Dinheiro e tempo!!
  Mas chega de conversa e vamos aos marcos dos 11 meses:
  • Rasgou mais um dentinho, e agora Alice está com um total de 8 dentes!
  • Já fica de pé e deu seu primeiro passinho, mas foi só isso, apenas um passinho.
  • Ela sabe fazer gracinhas e percebe quando todo mundo está rindo daquilo e faz repetidamente!
  • Sabe fazer manha também, e que manhosa que ela é!
  • Ela briga com a gente quando a gente briga com ela, ai quando ela percebe que vai 'perder' ela faz biquinho para a gente ficar com dó, e se a gente fica ela vai aprontar aquilo que a gente não deixou!!
  • Come de tudo e come sozinha!
  • Adora beber água
  • Gosta muito de passear!
  • Gosta de abrir as gavetas de casa e tirar tudo de dentro.