Our Baby Alice


"Keko": fraude, confusão e etc!

27/09/2013 2 comentários:
 Claro, eu tinha que aparecer para contar o que aconteceu na semana passada. Estamos em uma correria sem fim e com a rotina toda bagunçada, não estou mais com meu notebook e sim só com meu celular, alguns momentos como esse uso o belo notebook cor-de-rosa que dei de presente para Ana ano passado.
 Na semana retrasada Ana resolveu inscrever a Alice em um concurso cultural promovido pela empresa Keko Baby, onde a foto com maior número de curtidas ganharia o "direito de ser" a nova carinha da Keko.
  Entramos no terceiro dia de competição, já havia criança com 800 curtidas, otimista do jeito que sou nem dei bola pro negócio direito e nem quis me esquentar. Ana passou tanto tempo no pc mendigando pedindo curtidas que no segundo dia a Alice já estava perto dos primeiro colocados, ai então, eu que quase não tenho com o que me preocupar começo a dar atenção para esse negócio.
 No fim do segundo dia, Alice alcança as 1.300 curtidas e já na liderança. Passando as fotos dos concorrentes, paro em uma bebê, que por sinal era muito fofa, com pouco mais de 1.000 curtidas e nos comentários a mãe dela pedia para a mãe do garoto que estava em segundo ajuda para formar um casal ganhador. Ai sim eu fiquei bravo! A gente gastou baita tempo, pedindo pra amigos, família, todos que conhecemos para fazerem uma "vaquinha" dessas? Bem, falei com respectivas mamães que entenderam bem e prometeram fazer a competição sadia. À noite, já com vários likes na frente e tranquilos, vou chegar novamente a foto que estava em segundo e do nada de 1.030 curtidas começa a pular absurdamente e vai para 1.580, 200 a mais que a Alice tinha.
  Eu achei muito estranho a forma como que aumento essa curtidas, abri elas e havia muita gente da Ásia, perfis em árabe, japonês e etc. Fui dormir pensando. No dia seguinte, como estava de folga e sozinho aproveitei meu bom conhecimento em informática e descobri o que aconteceu. Aquela foto fora jogada em um "gerador" de likes, ela pega o "comando" do facebook de curtir a foto e joga na atualização de uma pessoa qualquer em qualquer parte do mundo e pessoa curte a foto sem saber e sem aparecer no mural dela, ou seja, trapaça! Como eu já havia enchido o saco da Keko com a confusão daquela vaquinha, pedi a um amigo que enviasse a mensagem com as evidências dessa fraude. O mesmo fez isso.
  Mas, essa foi só uma das confusões do concurso, no meio desse dia, uma empresa bem folgada comentou em TODAS as fotos valor de venda de curtidas, pacotes de 200 curtidas por 50reais, novamente, vamos lá encher o saco dos organizadores...
 Nisso, com ajuda de todos nosso amigos já havíamos recuperado a primeira colocação de novo, sem nenhum gerador de like, e ainda conseguido boa vantagem, vimos a foto da nossa fofuxa bater os 1.700 likes. Esse concurso já estava me dando muita dor de cabeça e tirando meu foco de coisas realmente importantes, pra nosso sorte azar no fim da tarde uma tal conhecida como "Andressa" resolve inscrever sua bebê, lógico, alguém com MEIO MILHÃO de seguidores ganha isso com a maior facilidade com 10% de curtidas das pessoas que a seguem, é a mesma coisa que você querer brincar de quem tem mais curtidas na foto com o Luciano Huck ¬¬,  resumindo, em 15 minutos, sem o mínimo esforço a filha dela já tinha 1.300 curtidas. QUINZE MINUTOS, o que levamos, não só nós, mas todas as mamães, levamos 4 dias para conseguir. Um tanto quanto injusto para com todos.
  Diante de tantos problemas a Keko resolveu cancelar o concurso,  devolvendo à mim a tranquilidade na vida deixando todas a mamães bem indignadas com tudo.
 Bem, mas no final das contas, como disse a Ana para consolar de tanta tristeza, veja o lado positivo, o tanto de gente que acha nossa filha linda! Fiquei muito feliz de receber ajuda desse montante de gente, fiquei muito agradecido dos nossos amigos terem nos ajudado dessa forma, vimos que "nossa equipe" é muito forte!
  Com muito carinho (depois de uma semana) deixo um muito obrigado à todos que nos ajudaram! Sabemos que se não acontecesse tais fatos e outros como os citados à cima Alice teria ganhado.

E para todos terem uma boa tarde, deixo com vocês o sorriso mais lindo desse mundo:



B.P.C.

Alice "escrevendo"

23/09/2013 2 comentários:

Dia desses estávamos na casa dos meus sogros quando o Bruno me chama para ir ver que a Alice já sabia pegar direitinho a caneta com a mãozinha, fui correndo e me deparo com essa coisa mais fofa!



 E já ta dando para ver minha pequena crescendo, evoluindo e aprendendo a cada dia!Mamãe fica toda orgulhosa dessa princesa!     :´)

Decoração aniversário Alice / Monstrinhos Feminino

14/09/2013 5 comentários:
 Quando decidi que o tema da festa da Alice seria monstrinhos eu comecei a pesquisar MUITO sobre o tema, mas não tem muita coisa na internet principalmente pelo fato de ser um tema considerado masculino.

  Ai então eu decidi que seria tudo colorido, ia fazer uma mesa de cada cor e vários monstrinhos coloridos e dando um destaque na cor pink. Decidi fazer várias coisas e assim como as lembrancinhas não consegui fazer tudo por falta de tempo/dinheiro.

  Quando fui ver o salão aonde ia ser a festa já fui pensando no que eu ia fazer. vi que lá já tinha as mesas para a mesa do bolo, de lembrancinhas e dos presentes, ai para entrar eu vi que tinham umas tiras onde eu poderia pendurar as fotos do desenvolvimento dela, então a entrada da festa ficou assim: 



Um poster com a foto da sessão smash the cake

Fotos da gravidez e de todos os meses da vida da Alice


Ai colocamos umas bexigas na entrada do salão:





Na mesa do bolo, como a vista era 'bonita' decidi deixar só a mesa mesmo, fiz uns monstrinhos grandes de feltro e 3 suportes para os doces, em um ficou cup-cakes, no outro brigadeiros,beijinhos e moranguinhos e no terceiro ficou um brigadeiro sensação de colher. Dá uma olhadinha:







 Os docinhos demoraram um pouco para chegar, mas quando chegaram tinham uma coisinha especial cada um! 






 Além disso eu cobri uma mesa de cada cor e fiz monstrinhos tamanho médio como centro de mesa:



  E eu fiz máscaras de monstros que as pessoas usaram para tirar fotos monstrengas, olha que legal:







 Isso foi basicamente o que foi a decoração da festa da Alice, mas eu tinha pensado em várias outras coisas, tanto em fazer um mural atrás da mesa do bolo para as fotos, enfeitar as árvores do salão com luzes pisca-pisca, e várias outras coisas que o meu querido Ricardo Marques fez para mim:

Cones para docinhos


Weappers de Cup cakes


Para colocar no sabonete líquido dos banheiros..

Boquinhas e olhos de monstrinhos que eu ia colocar nas bexigas.

  E foi isso gente, não tive tempo nem dinheiro de fazer tudo o que eu queria, mas no final das contas a festa estava linda e ninguém saiu de lá reclamando (pelo menos eu acho!). Aliás. todos disseram que eu tinha pensado em todos os detalhes, eles só não sabiam que tinham mais detalhes! kkkkkkk

 Já viu os outros posts da festa? Tem sobre o bolo aqui e sobre as lembrancinhas aqui.

 Beijos,

Ai, ai, ai Alice!

12/09/2013 2 comentários:
 Bem, vida corrida como sempre e só hoje, quinta-feira, venho postar do nosso fim de semana, onde minha gorduxinha linda aprontou uma boa comigo, vou deixar isso mais para o meio do post.

 Sábado de manhã havia o desfile de 7 de setembro da Alice com a escolinha dela, foi muito legal, aqui em baixo estará o vídeos do "como foi". O desfile acabou por volta das 11 horas, fomos pega-lá para irmos ao Zoo!de novo
  Fomos ao Zoo com minha amiga de trabalho, Bárbara e seu noivo, Douglas, tivemos um passeio muito agradável apesar de todo o calor, Alice andou bastante, fez bastante manha também. Comemos lá, no fim do passeio fomos tomar sorvete no Habbib's para dar uma refrescada. Voltamos para casa e descansamos um pouco.
   A noite fomos ao Burguer King. Alice ficou bem agitada, andando de um lado ao outro, pegando suas batatas sozinha como sempre, ela pegou meu celular que estava em cima da mesa para mexer, ela sempre faz isso então eu deixei. Imagina aquela coisinha gorda e fofa, com o seu celular caríssimo brincando, quando do nada, ploft! Não, ela não jogou no chão, antes fosse. Ela jogou ele atrás do acento, sim aqueles acentos soldados no chão que ficam encostados na parede. Ela achou um pequeno vão e "guardou" o meu celular ali. Isso nos deu um bom trabalho, chamamos o gerente para nos ajudar com a situação, já que era impossível pegar com a mão e aquilo ali não ia sair tão fácil do lugar. Por sorte forçabruta consegui levantar um pouco o acento que estava meio solto e um ser humano meio esqueletal enfio o braço pelo vãozinho e removeu de lá o meu belo e todo riscado aparelho telefônico que custou os 2 olhos da cara. O mais incrível é a cara que ela nos olha depois de aprontar: Sim, joguei mesmo!.
 O domingo, bem, foi domingo...

 Agora seguem algumas fotos e o vídeo:

Alice com a professora e a Manu

Carro alegórico


Alice de uniforme


Burguer King!

Alice de pé no sofá do BK

Comendo bolacha

Tomando tetê

                     

Ela não me ama mais!

11/09/2013 4 comentários:
  Pois é, Alice está crescendo e se tornando independente da mamãe (não independente sozinha porque né,ela só tem um ano!) mas ela está deixando de ser tão apegada comigo e isso está me matando!

  Pode ser pelo fato dela ficar na escolinha o dia inteiro e eu no trabalho, ou talvez só porque está crescendo e sabe que eu vou estar lá no final do dia quando ela me quiser mas ela tem me deixado de lado.

  Ultimamente quando eu levo ela na escolinha ela vai pro colo da professora e me dá tchau, assim, simples assim, e eu vou embora me sentindo a pior mãe do mundo! Eu sei que seria ruim ela ficar lá chorando, porque no começo era assim, mas para mim está sendo pior o fato de ela não se importar mais! No sábado que teve o desfile da independência ela desfilou com a escolinha e depois do desfile fui buscar ela e ela não queria vir comigo, só foi com a vó, e depois eu tive que arrancar ela do colo da vó dela e ela foi chorando, e eu também! 

  Não sei se ela estava brava comigo, ou com saudades da vó, ou sei lá o que, mas eu me sinto culpada sim, me sinto mal, sinto que ela está me 'abandonando' e não me ama mais! (Podem me chingar tá? eu deixo!) As vezes quero sair do emprego e voltar a ficar com ela, mas sei que não posso fazer isso, não por enquanto pelo menos, mas ta sendo tão dificil!!!! Alguém ai passou por isso?

  É que eu amo ela demais, e não quero que ela cresça e se esqueça de mim! Não quero ter que abrir mão do meu sonho, que ela queira sair de casa nova, por mim ela vira uma solteirona velha que só morou com a mãe a vida inteira! - sqn! kkkkk

  Falando sério agora, ela é minha vida e me mata por dentro ela não querer mais a mamãe dela! - Isso que eu reclamava até um tempo atrás que ela não queria sair do meu colo, agora reclamo que ela não quer mais vir para o meu colo! - pois é, nunca vamos nos contentar com nada e agora eu tenho que começa a me acostumar com isso, porque sei que quanto mais eles crescem mais longe dos pais eles querem ficar, e ela vai querer ficar saindo com os amiguinhos, depois com os namoradinhos, e eu vou ficar lá que nem uma tonta esperando ela voltar para casa, mas isso que é a vida de mãe né? Eterna preocupação com os nossos tesouros!

 E, por hoje eu vou ficando aqui, sozinha, me remoendo e tentando entender porque é que ela não pode ser a MINHA bebezinha para sempre e vivermos felizes, abraçadinhas e com muito amor pelo resto de nossas vidas... 

 ps. Gente dramatizei um pouco ta? não to tão depressiva, só choro de vez em sempre! kkkkkk

Blogagem Coletiva - Crescendo e aprendendo (9)

10/09/2013 Nenhum comentário:
 Hoje é dia de BC e fiz uma montagem com fotos da minha pequena no ano passado e nesse ano, olha como ela cresceu e está cada dia mais linda!


Para saber mais sobre a BC clique na imagem abaixo


Beijos, 


Lembrancinhas da festa da Alice - Adote o seu monstro!

09/09/2013 Um comentário:
 Seguindo com os posts da festa da Alice, hoje eu vou falar sobre as lembrancinhas que teve na festa e as que não teve, mas era para ter tido! kkkk
  Assim como o bolo (se você perdeu o post do bolo clique aqui) as lembrancinhas foram feitas carinhosamente por mim, e é claro também tive ajuda de algumas pessoas muito especiais, muita gente me ajudou a dar conta da quantidade de lembrancinha e eu só tenho a agradecer essas pessoas! (não vou citar nomes para não esquecer de ninguém!)

  A primeira coisa que decidi que teria de lembrancinha seriam os monstrinhos dados em uma caixa com os dizeres "Adote o seu monstro!" (é obvio né, já que a gente já tem a nossa monstrinha cada um pode ter o seu próprio! kkkk), eu tinha pensado em muuuuuuuuuuuuuuuitas opções e no final das contas decidi fazer chaveirinhos de feltro e encontrei uma paixão nisso (se alguém ai quiser chaveirinhos eu estou fazendo para vender! ;] ), peguei os moldes dos monstrinhos que o Ricardo Marques usou para fazer o kit digital e coloquei a mão no feltro e fiz 88 monstrinhos - porque queria ficar com um de cada modelo e eram 8 modelos então fiz 11 de cada, mas no final das contas eu só fiquei com um porque vou te contar essas pessoas que viam cada modelo diferente e pegavam mais de um! Sem contar as crianças brigando para ver quem ia ficar com qual monstrinho maior - mas isso é para outro post! kkkkkkk

 Então aqui estão os meus chaveirinhos (não reparem nas fotos nem no fato de alguns estarem sem o chaveiro! kkkk):
















 A outra lembrancinha da festa da Alice foram aqueles potinhos lá, que ficaram perto dos monstrinhos, eu coloquei jujuba dentro e estava com uma tag escrito 'papá do monstrinho' porque é claro né, você tá levando um filho novo tem que dar de comer para ele!



 E foi isso o que eu dei, mas não se engane não, tinha MUITO mais coisas planejadas, mas quem disse que eu tive o tempo E o dinheiro para fazer? (que dinheiro? oO kkkkk)
 Vou mostrar o que mais eu ia dar tá, só para caso vocês que adoraram o tema da minha festa linda (pouco exibida eu! kkk) queiram fazer algum dia e precisem de ideias!

 Eu ia dar caixinhas personalizadas que o Ricardo fez:



Com tags penduradas:


 E uma foto da minha linda monstrinha 10x7:

 E só né, porque está bom demais já que eles também poderiam levar os centros de mesa e eu não tenho tanto dinheiro, tanto que nem consegui dar tudo isso e dei então só metade! kkkkkk
  Mas enfim, faz parte, vendo tudo hoje acho que eu devia começar a planejar a festa do ano que vem esse mês! kkkkkkkkkkkk
  E ai o que acharam, gostaram? Comentem ai sobre o que da festa vocês querem ver depois, decoração, a festa em si, os convidados...
  Beeijos,