Our Baby Alice


"Keko": fraude, confusão e etc!

27/09/2013
 Claro, eu tinha que aparecer para contar o que aconteceu na semana passada. Estamos em uma correria sem fim e com a rotina toda bagunçada, não estou mais com meu notebook e sim só com meu celular, alguns momentos como esse uso o belo notebook cor-de-rosa que dei de presente para Ana ano passado.
 Na semana retrasada Ana resolveu inscrever a Alice em um concurso cultural promovido pela empresa Keko Baby, onde a foto com maior número de curtidas ganharia o "direito de ser" a nova carinha da Keko.
  Entramos no terceiro dia de competição, já havia criança com 800 curtidas, otimista do jeito que sou nem dei bola pro negócio direito e nem quis me esquentar. Ana passou tanto tempo no pc mendigando pedindo curtidas que no segundo dia a Alice já estava perto dos primeiro colocados, ai então, eu que quase não tenho com o que me preocupar começo a dar atenção para esse negócio.
 No fim do segundo dia, Alice alcança as 1.300 curtidas e já na liderança. Passando as fotos dos concorrentes, paro em uma bebê, que por sinal era muito fofa, com pouco mais de 1.000 curtidas e nos comentários a mãe dela pedia para a mãe do garoto que estava em segundo ajuda para formar um casal ganhador. Ai sim eu fiquei bravo! A gente gastou baita tempo, pedindo pra amigos, família, todos que conhecemos para fazerem uma "vaquinha" dessas? Bem, falei com respectivas mamães que entenderam bem e prometeram fazer a competição sadia. À noite, já com vários likes na frente e tranquilos, vou chegar novamente a foto que estava em segundo e do nada de 1.030 curtidas começa a pular absurdamente e vai para 1.580, 200 a mais que a Alice tinha.
  Eu achei muito estranho a forma como que aumento essa curtidas, abri elas e havia muita gente da Ásia, perfis em árabe, japonês e etc. Fui dormir pensando. No dia seguinte, como estava de folga e sozinho aproveitei meu bom conhecimento em informática e descobri o que aconteceu. Aquela foto fora jogada em um "gerador" de likes, ela pega o "comando" do facebook de curtir a foto e joga na atualização de uma pessoa qualquer em qualquer parte do mundo e pessoa curte a foto sem saber e sem aparecer no mural dela, ou seja, trapaça! Como eu já havia enchido o saco da Keko com a confusão daquela vaquinha, pedi a um amigo que enviasse a mensagem com as evidências dessa fraude. O mesmo fez isso.
  Mas, essa foi só uma das confusões do concurso, no meio desse dia, uma empresa bem folgada comentou em TODAS as fotos valor de venda de curtidas, pacotes de 200 curtidas por 50reais, novamente, vamos lá encher o saco dos organizadores...
 Nisso, com ajuda de todos nosso amigos já havíamos recuperado a primeira colocação de novo, sem nenhum gerador de like, e ainda conseguido boa vantagem, vimos a foto da nossa fofuxa bater os 1.700 likes. Esse concurso já estava me dando muita dor de cabeça e tirando meu foco de coisas realmente importantes, pra nosso sorte azar no fim da tarde uma tal conhecida como "Andressa" resolve inscrever sua bebê, lógico, alguém com MEIO MILHÃO de seguidores ganha isso com a maior facilidade com 10% de curtidas das pessoas que a seguem, é a mesma coisa que você querer brincar de quem tem mais curtidas na foto com o Luciano Huck ¬¬,  resumindo, em 15 minutos, sem o mínimo esforço a filha dela já tinha 1.300 curtidas. QUINZE MINUTOS, o que levamos, não só nós, mas todas as mamães, levamos 4 dias para conseguir. Um tanto quanto injusto para com todos.
  Diante de tantos problemas a Keko resolveu cancelar o concurso,  devolvendo à mim a tranquilidade na vida deixando todas a mamães bem indignadas com tudo.
 Bem, mas no final das contas, como disse a Ana para consolar de tanta tristeza, veja o lado positivo, o tanto de gente que acha nossa filha linda! Fiquei muito feliz de receber ajuda desse montante de gente, fiquei muito agradecido dos nossos amigos terem nos ajudado dessa forma, vimos que "nossa equipe" é muito forte!
  Com muito carinho (depois de uma semana) deixo um muito obrigado à todos que nos ajudaram! Sabemos que se não acontecesse tais fatos e outros como os citados à cima Alice teria ganhado.

E para todos terem uma boa tarde, deixo com vocês o sorriso mais lindo desse mundo:



B.P.C.

2 comentários:

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Que sacanagem essas coisas que algumas pessoas fazem pra ganhar heim?! Acabam não ganhando por merecimento, isso é muito chato!
Sua filha é linda mesmo, parabéns!

meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Gaby disse...

oi... fikei p.... com tanta confusão .. mas num precisa d nenhum concurso pra saber o qt ela é linda e querida... bjs