Our Baby Alice


Sobre o DESMAME!

12/11/2013




 E depois de mais de um mês estou de volta, e pretendo ficar dessa vez! Então vamos a história do nosso desmame!

 É isso ai, já faz 2 semanas e 1 dia que a minha pequena não mama mais na mamãe, e foi melhor, muito melhor, do que eu imaginava!!

 Alice amava mamar e eu amava que ela mamasse, era um tempo nosso, uma coisa unica, mãe e filha ali, juntas, sem mais ninguém, coisa que só eu podia oferecer e era algo perfeito para ela! 
 Foi uma guerra para eu conseguir amamentar e foi uma guerra pior para eu tirar o peito, não foi mais uma guerra física, mas sim psicológica. Eu não queria desmamar mais do que eu precisava. Sempre disse que ia dar até um ano, e o primeiro aninho passou e eu continuei. Não me sentia mal, não tinha a necessidade de parar, até que me deu vontade, de poder fazer o que quiser com meu corpo - leia-se dieta! kkkk -  e então fui pesquisar sobre o tema..
  Deixei o pensamento na minha cabeça por mais ou menos um mês e comecei a perceber que ela estava pronta, ela não mamava mais como antigamente, qualquer barulhinho ela parava para ver, ela gostava de brincar com o peito e na verdade era pura chupeta pois ela só mamava para dormir!
  Chegou uma segunda e eu falei para o Bruno ''Não vou mais dar mamá para a Alice" e ele falou: posso mamar então? Tudo bem! Então comprei uma faixa (daquelas de atadura mesmo sabe?) e enfaixei os peitos.
 Fiquei uns 3 dias assim e depois parei, nesse meio tempo toda vez que Alice pedia (uma vez por dia antes de dormir) eu falava para ela que tinha acabado o tetê, ela deu uma resmungada, tentou achar o meu peito, e depois chupava o dedo e dormia no meu colo fazendo carinho em mim.
  Fiquei por uns 5 dias sem tomar banho com ela e sem mostrar o peito, quando ela viu veio na hora abocanhar mas eu não deixei e disse que acabou, e ela aceitou numa boa! Fiquei super feliz, eu achei que a menina ia se esguelar, se jogar no chão que queria, mas não ela ficou bem! e eu também! (achei que eu ia sofrer e querer bater a minha cabeça na parede várias vezes! kkkk)
  Ainda tenho leite, mas não enche e não empedra! E agora estamos assim, nos amando de maneiras diferentes, só abraçadinhas e dando beijinhos uma na outra. E agora acabou essa etapa da nossa vida e olhamos para trás sorrindo, sentiremos falta mas estamos curtindo a nova fase! Principalmente a mãe aqui que começa a ter a vida própria novamente! 


5 comentários:

Unknown disse...

Nossa Ana vc é forte!! rs Eu estou tentando mas não consigo o Enzo só mama na hora de sono extremo (chupeta) ou de madrugada para me sentir ali do lado dele. Se ofereço ele se joga pra trás ou aproveita para morder, só de ler seu post eu choro...eu sinto que se deixar de dar mama ele vai me deixar, é uma sensação estranha, quero a liberdade, mas... ainda estou tentando me acostumar...bjos

Eliane Vieira disse...

Que história linda! Me identifiquei muito. Tbm prometi desmamar a Mel qdo fizesse 1 ano. Já tem 1 e 1 mês e eu estou sem coragem, principalmente pq ela só dorme mamando. Vou amadurecer a ideia, mas tenho certeza que vou sofrer muuuuuito mais que ela

Parabéns pela coragem. Bjo

Mãe e Mel

Unknown disse...

Linda sua princesa

Luanna Nery disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luanna Nery disse...

meu bb tem so 4 meses e choro so de pensar no desmame! amo esse momento,so nao gosto muito dos meus seios viverem vazando! haha sua bb é lindaaaa!!! tou te seguindo,segue de volta? http://gravidacom18.blogspot.com/