Our Baby Alice


Sobre o bebê que eu nunca tive..

27/07/2014

 É meio difícil começar esse post. Eu estava me preparando para vir dar notícias boas, mas acabei com as ruins mesmo. Quem eu tenho / me segue no facebook viu uma foto que postamos, esperando o segundinho, ou segundinha, essa foto aqui:


 Na segunda feira passada (dia 14) eu passei muito mal e acabei no hospital, o médico pediu um exame de gravidez que deu positivo, meu lindo segundo positivo. Fiquei radiante e quis fazer uma surpresa para o Bruno e comprei um body escrito 'Eu amo o papai' e coloquei em um lugar que eu sabia que ele ia encontrar, junto com o resultado do meu exame. Quando ele achou ele ficou com um sorriso de orelha a orelha, só tinha o visto feliz daquele jeito quando engravidei da Alice, e tudo estava acontecendo novamente.
 O plano inicial era contar para a família e amigos na festa dela, e depois disso colocar algo no facebook para contar para todo mundo, mas não aguentamos pois estavamos muito felizes e queriamos compartilhar isso com todos os que conversávamos / encontravamos. A felicidade era imensa.
 Então tiramos essa foto e postamos, logo todo mundo já estava sabendo e desejando muitas coisas boas para a nossa pequena família que estava crescendo.
Teste positivo do dia 14
 Pelos calculos eu estava de 8 semanas então era a hora de um ultrassom, para ver a idade gestacional certa e continuar tomando as devidas precauçoes. Fomos lá ontem, felizes e ao mesmo tempo com receio (pois no primeiro ultrassom sempre bate aquele medinho). Levamos Alice com a gente pois queríamos que ela participasse em tudo o que fosse possível, pois o bebê também era dela. 
 Na hora do exame o médico me perguntou várias coisas, e a Alice começou a chorar que queria vir no meu colo pois ela achou que o médico estava me fazendo 'dodói' e eu falava para ela 'não filha, não tem dodói, a gente vai ver o neném, olha lá ele na tela' e se passaram uns 5 minutos o médico olhando daqui e daqui e não me mostrava o meu bebê.
 Então ele me mostrou meu utero - vazio. Me mostrou o meu ovário direito - também vazio. E por ultimo o meu ovário esquerdo (nisso eu já estava achando que estava com uma gravidez ectópica) - mas também não tinha nada lá. Ai ele falou - Olha, estou mostrando tudo isso pois não tem nada aqui, não tem sinal de que você esteve gravida recentemente e perdeu, nem sinal de que está gravida, nem sangramento, nem nada, está tudo perfeitamente normal, pode ir se trocar.
 E lá fui eu, com a Alice a tiracolo me trocar naquele banheiro gelado, segurei as lagrimas e sai, ele falou para eu levar o resultado para a minha médica pois ela precisava pesquisar porque eu não estou menstruando a 8 semanas e falou que iam me devolver o dinheiro do DVD que eu tinha pago quando cheguei. Eu agradeci e sai, abalada. O Bruno me deu a chave para ir no carro, eu peguei Alice no colo e desabei a chorar, ela me perguntou se eu estava dodói e eu falei que estava doendo sim, então ela brigou com o papai que não era para ele me machucar e eu ri e falei que não tinha sido o papai.
 Quando ele chegou ele estava com os olhos cheios de lágrimas, mas me abraçou e me disse que não era culpa minha e que se não estavamos gravidos agora que eu podia engravidar no futuro.
 A tarde fomos para a médica, ela falou que ela achava difícil eu não estar gravida, pois como no exame da semana passada tinha dado positivo raramente é um falso positivo, que provavelmente eu estava no começo da gestaçao, muito no começo ainda e não dava para ver nada. Ela me pediu alguns exames e a principio para eu fazer ontem mesmo um B-HCG quantitativo, pois aquele seria mais exato. Ela falou que o falso positivo poderia ser dado pelo laboratorio fazer o teste no hormonio gonadotrofina geral e não no beta que é apenas o de gravidez. Esse hormonio pode ter sido alterado no meu corpo por diversas razões.
 Então lá fomos nós fazer o exame, com aquela esperança de que viesse positivo, mas baixo para indicar um inicio de gravidez. Pegamos o resultado ontem a noite e lá estava - Negativo.
 O Bruno ficou muito mal, eu também. O pior é ter que contar para as pessoas e explicar o que aconteceu. Hoje é a festa de aniversário da Alice e muitas pessoas vão me perguntar da gravidez e eu vou ter que falar que eu na verdade nunca estive gravida, que foi erro laboratorial. Eu prefiro pensar assim do que falar por exemplo que perdi o bebê, pois honestamente isso deve ser mil vezes pior.
 Agora somos oficialmente tentantes. Estamos ainda muito tristes e desapontados com o que aconteceu, mas sabemos que não é o fim do mundo, não agora nem por isso, ainda temos uma filha maravilhosa que é a nossa maior paixão e vamos continuar tentando agora um irmãozinho para ela! 


(post escrito no dia 26/07, esperamos um pouco para postar pois precisávamos de um tempo)

3 comentários:

Tatiane Freitas Moraes disse...

Oh querida fique triste não, você é super nova e logo terá o seu tão sonhado segundinho.
beijos

Tatiane Freitas Moraes disse...

Oh querida fique triste não, você é super nova e logo terá o seu tão sonhado segundinho.
beijos

Iasmin Marques disse...

Amiga, não fica assim!
Realmente essas coisas acabam mexendo muito com o psicológico das pessoas, mas é só uma fase..
Logo, logo vocês terão o segundo filho de vocês, e encherá essa casa de dupla alegria! kkkkk

Força linda..
Te adoro!
Bjos

http://amaedadrii.blogspot.com.br/