Our Baby Alice


Primeiro dia na escolinha e primeira reunião de pais

29/07/2013
  Hoje foi o primeiro dia da Alice na escolinha! Eu trabalhava com a minha mãe então ela ficava comigo, com ela ou com a minha sogra, mas consegui um emprego melhor em uma empresa melhor, na mesma que meu marido trabalha e ai Alice terá que ficar na escolinha período integral.
  Procuramos várias escolas aqui da cidade e optamos pela melhor, a que tem a melhor estrutura e ela é novinha então está muito linda! Ai que hoje fui levar ela lá para começar a adaptação.
  A aula da Alice começa as 7:30, cheguei lá e a diretora já pegou ela do meu colo, ela estava meio chatinha e deu uma reclamada que queria voltar mas ai a professora dela já a pegou e levou para a sala, não deu nem tempo de eu me despedir! kkkk
  Ai conversei um pouquinho com a diretora e fui dar uma checada nela para ver se ela estava bem ou se estava chorando, e ela estava lá brincando com a professora, tranquila, nem tinha percebido que estava sem a mamãe. 
  Fui embora para casa pois começo a trabalhar só na semana que vem, estendi a roupa e enquanto isso fiquei pensando em ligar na escola para saber se ela estava bem, se estava chorando ou não, se estava brincando mas me segurei e não liguei. Decidi deitar para dormir mais um pouco e aproveitar para descansar (já que mãe nunca tem folga né!), ai lá pelas 11 horas e diretora me ligou que era para eu ir buscar a Alice 12:30 depois do almoço.
  Cheguei lá e ela estava na salinha do descanso assistindo a galinha pintadinha, fui pegar ela e ela nem quis vir comigo, queria ficar lá. Fiquei até meio chateada e chorei sozinha! Fiquei feliz claro pois a adaptação dela está sendo ótima e ela está adorando a escolinha, mas eu achei que ela pelo menos ia se jogar para os meus braços sei la! kkkkkkk
  Ai de noite voltamos lá para a nossa primeira reunião de pais, onde a diretora explicou algumas coisas sobre a escola, passou os valores dos uniformes e tudo o mais. Quando fomos embora Alice começou a chorar porque ela queria ficar lá brincando no balanço! Vê se pode essa menina!
  Acho que eu sofri mais do que ela no primeiro dia de aula! 
  Amanhã ela já vai ficar o dia inteiro, e eu vou ficar o dia inteiro me sentindo mal e querendo saber dela! kkkkkk

  E ai, como foi o primeiro dia de aula?

6 comentários:

Regiane Makiyama disse...

Aqui foi bem parecido, no quesito da Mãe sofrer mais que o filho rs
Mas o Vini chorou bastante na adaptação, agora ele vai bem tranquilo, claro que tem os dias né, hoje por exemplo ele chorou, disse, quero ir deitar com a Mamãe, queria dormir eu acredito rs
Beijos

http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/07/vinicius-veste-loja-era-uma-vez.html

Thaís Petrone disse...

Aqui ainda não tivemos um primeiro dia de aula, até porque o Pedro ainda não desmamou, não come nada, e também porque eu estou em casa sem trabalhar. Mas acho que quando eu tiver que passar por isso vou ficar mais triste que ele, com certeza kkkk
Que bom que aí correu tudo bem, fico feliz!
Beijocas

Anônimo disse...

Que ótimo a adaptação dela, mas escola que deixa ver tv e ainda galinha pintadinha tem que ser reavaliada.

Ana Caetano disse...

Eu concordo com você anonimo, escola que deixa passando tv e a galinha pintadinha o dia inteiro não presta. Tanto concordo que coloquei minha filha da única escolinha da cidade que não tem tv em nenhuma das salas de aulas, apenas na sala de descanso. Em todas as outras que fui visitar estava passando a galinha pintadinha no berçário, no maternal, e todos os bebês simplesmente assistiam aquilo o dia inteiro. Como Alice vai ficar período integral não vejo nada demais depois do almoço ela ter um tempinho de descanso assistindo a galinha que ela tanto gosta!

Paty Gocalita disse...

Flor eu ainda não passei por essa fase não.
A minha Alice fica com a vovó enquanto trabalho.
Na verdade elas logo se adaptam , nós é que não =)
beijos.
Te marquei em uma tag no blog
http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/2013/07/tag-complete-frase.html

A próposito chorei muito assistindo o vídeo de 1/ ano dela, ficou lindo emocionante!

Stela Martorini disse...

Ahaaaa então era vc. Eu fiquei te encarando na ibm e pensando: "conheço ela de algum lugar" ai te vi no fretado depois. HyuhuhU eu adoro seu blog!!