Our Baby Alice


Galeria de fotos

31/10/2012 4 comentários:
Fotinhas desse mês que passou da Alice:



com o papai


a cara do pai



dormindo no colo da mamãe


dormindo abraçadinha com o ursinho


chupando o dedo


com a mamãe


de vestidinho de moranguinho


brincando com a mamãe


no colinho da mamãe


com o tio João


dormindo com o papai


Fazendo biquinho


com a amiguinha, sarinha


cara de brava igual do papai


Auuuuuu






Layout e Template

2 comentários:
  Gente eu queria tanto mudar o blog, deixar de cara nova do jeitinho que eu quero! Então dei uma pesquisada e fiz algo por conta própria só que na hora de colocar no blog eu não consegui, me disseram que é porque eu fiz em imagens e sei lá o que.
  Acontece que eu não entendo nadica de nada disso, se alguém me pedisse para traduzir um testo técnico do inglês pro português é muito mais facil para mim do que entender esse monte de código!!
  Alguém ai tem alguma dica para uma leiga no assunto conseguir fazer algo bacana? Porque já vi de gente que faz por encomenda só que é um dinheiro que no momento eu não posso gastar (estou economizando pro aniversário da Alice lembram??? kkkk)
  Já assisti vários videos, segui passo a passo mas na hora de colocar o negócio no blog simplesmente não vai!! Se alguém tiver a boa alma de me ajudar eu ficaria muuuuuito feliz!!

  Beijos, 
 Ana e Alice

Consulta com a pediatra

30/10/2012 2 comentários:
  Hoje fomos a pediatra para ver da tosse da Alice que não tinha passado ainda e graças a Deus ela tossiu na frente da médica!! A médica disse que a tosse dela está bem parecida com uma quando bebês pegam uma bactéria chama clamídia, fica uma tosse meio metálica. Ela disse que essa bactéria é passada durante o parto para o bebê e é muito lenta no desenvolvimento então pode ficar um tempão no corpo do bebê e não mostrar sinal nenhum. Vi na internet que até os 4 meses pode aparecer alguma coisa..
  Começa na tosse e a tosse vai aumentando e em casos graves pode dar febre e até pneumonia!! Ainda bem que a Alice foi diagnosticada cedo!!! Ai ela me passou um antibiótico e mandou eu continuar dando o Abrilar e o Rinosoro. Nem preciso dizer que a Alice odiou o remédio novo, dá um trabalho para tomar!!! Mas já vi que está fazendo efeito pois ela já expeliu um monte de catarro!

  Bom fora isso conversamos de diversos assuntos, vou postar aqui as coisas que perguntei e o que ela falou:
  Primeiro eu perguntei sobre a polêmica daquele vídeo que eu fiz da Alice dando uns passinhos e sentando, eu disse para ela que muitas pessoas me criticaram e me disseram que não podia fazer aquilo pois poderia machucar as costas dela e eu tinha ficado preocupada se eu estava forçando demais e ela me disse que 'um bebê nunca vai fazer aquilo que o corpo dele não consegue', ela disse que se ela sentou é porque as costinhas dela estão firmes e estamos estimulando bastante isso nela e que não vai machucar e nem fazer nada. ufa!

  Ai eu quis saber do horário de verão pois aumentou 1 hora e ela disse que a regra continua do horário que a Alice pode sair no sol, até as 11 e depois da 17, uma hora a mais normal, e se eu tiver que sair com ela fora desse horário que é para eu usar uma sombrinha.
  Perguntei para ela sobre o presente de natal da Alice mas isso é assunto para outro post, quando eu já tiver decidido o que vou dar para ela de natal!! kkkk
   Ela pesou a Alice e desde a ultima consulta ela engordou 100g e cresceu 1cm, então agora ela está pesando 6,500Kg e medindo 58cm!!
   Era para a Alice ter tomada a segunda dose da vacina dela hoje, só que a médica pediu para eu esperar semana que vem por causa do antibiótico.
   E foi só isso, espero que a minha pequena melhore logo, estou fazendo tudo o que posso para ela ficar bem!! Orem por ela lindas :)

  Desculpa pelo post longo!!
  Beijos,
  Ana e Alice 

Final de semana e cinema

29/10/2012 4 comentários:
   Final de semana foi muito bom! No sábado para comemorarmos o mêsversário da Alice fomos ao Shopping e depois ao cinema, demos uma voltinha no shopping, comemos no Mc Donalds, encontramos algumas pessoas e todo mundo que passava ficava olhando ela e falava 'ai que linda'!! (Tem coisa melhor na vida de uma mãe ir exibir o filho e só receber elogios?? kkkk)
  Daí decidimos ir ao cinema, eu queria muito assistir aquele filme Hotel Transilvânia mas o Bruno não queria ir no cinema pois ele estava com medo da Alice começar a chorar e tals, ai eu disse para ele que se ela chorasse eu daria mama para ela, e se mesmo assim não funcionasse a gente ia embora.
  Entramos na sala do cinema e começou o som super alto, ela estava com sono ai pensei 'nossa, isso não vai funcionar, ela está com sono e não vai conseguir dormir por causa do barulho ela vai acordar assustada e vai começar a chorar' ai já me arrependi de ter ido né! Mas o que aconteceu nos surpreendeu..
  O filme começou, eu coloquei ela sentadinha no meu colo virada para  a tela, e ela ficou quietinha assistindo o filme a sessão inteira!! Eu desacreditei, as vezes pedia para o Bruno ver se ela estava dormindo e ele falava que não que ela estava com o olhão aberto e assistindo! Adoramos o filme, rimos do começo ao fim (vale a pena assistirem pessoal!!) e a Alice ficou super boazinha!
  Saímos da sala eu dei mama para ela, ela estava com soninho e dormiu no meu colo, uma belezinha!

  No domingo fomos almoçar na Vó do Bruno, só que estava muito calor então ela não estava conseguindo dormir e ficou chatinha, tiramos a roupinha dela e viemos embora, ai fomos tomar agua de coco e eu tomei raspadinha, ai o Bruno tirou uma foto da Alice com o coco, ela abraçou ele só que estava gelado ai ela chorou!! kkkk
  Chegando em casa o papai encheu a banheira inflável que ela ganhou e colocamos ela para se refrescar um pouco, eu peguei os brinquedinhos e tentei brincar com ela, só que a banheira não tem apoio e mesmo com o papai segurando ela ficou com medo de cair e começou a chorar, ai dei um banho nela e ela dormiu. 
  A noite uma amiga minha e o namorado vieram aqui nos visitar e ficamos batendo papo até as 11 da noite!! Dei mama para a Alice e ela dormiu até as 6 da manhã!! Eu desacreditei, e espero que ela continue assim já faz uns 2 dias que ela tem dormido 5 horas seguidas!!!

  Amanhã vamos a pediatra novamente por causa da bendita tosse e vou dar a segunda dose da vacina na minha pequena, espero que ela não tenha tanta reação!!!

  Beijos para todas e uma ótima semana!!!


  


  Fotos do fim de semana:
No shopping



No cinema


Que que é isso papai???


É bonito!!!


Não sei de quem era, mas agora é meu!!!


Ai que gostoso!!




  

3 meses!!

3 comentários:
  No sábado Alice completou seus mais lindos 3 meses de vida!!!
  Ela está uma linda, gorda e saudável e todo mundo que a vê se apaixona por ela!
  Ela ri para todo mundo e já reconhece a família (a mamãe, o papai, os vovôs, as vovós e os titios) e brinca e conversa com todos ( mas continua apenas nos Auus da vida)!! 
  Quando apoiada de bruços ela já consegue ficar um tempinho com os bracinhos esticados e olhando para cima, e quando ela vê algo que ela quer pegar ela fica mexendo a mãozinha e tentando pegar... Aa e as vezes ela consegue segurar as coisas por exemplo quando colocamos o mordedor dela na mão dela, quando o paninho dela fica perto dela ela o pega, quando a gente bobeia ela pega o cabelo, o brinco, o colar.. e até o móbile ela está pegando (eu só consegui filmar ela batendo a mãozinha nele mas quando eu conseguir filmar ela pegando eu posto)
  Quando ela está mamando ela também gosta de segurar alguma coisa então ela fica passando a mãozinha no meu peito até pegar minha blusa ou o paninho, é a coisa mais linda!!! E quando eu 'brigo' com ela e ela esta mamando ela dá risada!!
  A gente também percebeu que ela vai ser bem arteira, ela adora uma farra, gosta de brincar de aviãozinho  que jogue ela para cima e chacoalhe ela..
  Ela também faz manha e quando esta fora de casa só dorme no colo da mamãe.. estou quase conseguindo ensinar ela a dormir sozinha mas pelo menos o vício de dormir no meu colo ou na cama eu ja tirei, agora é no berço ou no sofá!
  Quando colocada em pé ela se apoia e tenta dar uns passinhos e quando esta acordada só gosta de ficar sentada e de preferência que quem estiver segurando ela esteja em pé para ela poder ver tudo. E como ela olha!! Presta atenção em tudo, na tv, na galinha pintadinha, na gente conversando... na Jeniffer Lopez kkkkk
   
  Olha como ela está linda!!





e o vídeo dela brincando com o móbile:


video


Mais presentes do dia das crianças

23/10/2012 4 comentários:
   Alice ganhou uns presentes atrasados do dia das crianças, e foram 2 mordedores.
   Um do papai e da mamãe que ela conseguiu segurar mas não colocar na boca ainda





   E um da tia Éricka e do tio João e do primo Caique, que ela conseguiu segurar e colocar na boca mas não por muito tempo logo ela cansou



Leia para uma criança

21/10/2012 Um comentário:
  A gente sabe como é importante a leitura, enquanto bebezinhos faz bem ler pois o nosso tom de voz muda enquanto lemos e ela fica ritmada coisa que não acontece enquanto falamos diariamente. Faz o bebe aprender diferentes vocabulários e a criança ter um maior gosto pela leitura conforme cresce. Pensando nisso o banco Itaú fez uma campanha onde eles enviam 3 livros gratuitamente para a sua casa! Eu que pouco amo livros já pedi para a Alice e vai demorar uns 20 dias para chegar e decidi divulgar essa iniciativa para que outras mamãe também possam pedir para os seus filhotes
  Esses são os livros:




O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado.

Leia e leve uma criança a participar da divertida história de um pequeno ratinho, seu precioso morango e um grande urso esfomeado.


Lino

Passeie pela loja de brinquedos onde Lino mora com a sua melhor amiga, Lua. Nessa história de amizade cheia de mistérios, adultos e crianças podem se divertir e torcer para Lino encontrar sua amiga.


Poesia na varanda

Mergulhe na poesia e descubra os versos na canção, na lua cheia, na tristeza, nos grossos pingos de chuva ou na mão estendida de um amigo.







  Para pedir é só clicar nesse link:
  https://ww2.itau.com.br/itaucrianca/peca_colecao.aspx

Aniversário Alice - 1 ano

Um comentário:
  Tá bom, tá bom, minha filha só tem 2 meses e eu já estou pensando no aniversarinho dela de um ano! É que para mim vai ser tão especial!! As pessoas comemoram não para o bebê se divertir / lembrar da festa porque isso não acontece mesmo mas sim porque o primeiro ano de vida do bebê é tudo muito frágil e você praticamente comemora o fato dele ter sobrevivido. É meio macabro eu sei..
  Mas enfim, sempre sonhei com aquelas festas lindas, com aquela decoração maravilhosa, buffet, foto e filmagem e tudo lindo e perfeito, então já decidi fazer orçamento em alguns salões de festa para ter uma noção de quanto eu iria gastar. Fiz uma lista de convidados meio por cima para ter uma noção de pessoas e bora pro trabalho.
  Mandei email para uns 20 salões, da minha cidade e da cidade vizinha, um orçamento para uma festa para uns 60 adultos e umas 10 crianças, recebei o orçamento de apenas uns 5 mas quase caí ao ver o valor, tudo a maioria em torno de R$3500 / R$4000. Sério gente, não é porque temos um filho que temos dinheiro para gastar assim numa festinha!! Ainda mais se você tem 18 anos seu marido 19 e vocês moram de aluguel! 
  Enfim, depois de acabar o meu espanto decidi que iria fazer uma festa mesmo assim, mas seria na casa de algum parente e eu faria tudo, desde convites, decoração, até lembrancinhas, docinhos e bolo, convoquei algumas pessoas da minha família para me ajudar e tenho uma ajudante oficial que é minha prima Maria.
  Agora só falta eu conseguir o dinheiro para fazer uma festa assim, acredito que vou gastar em torno de uns R$1000 mesmo fazendo tudo, então agora eu comecei a fazer praticamente de tudo para conseguir dinheiro, estou vendendo natura, jóias, vou começar a vender cupcakes, brigadeiros, e assim vai até eu juntar o dinheiro e para fazer uma festa para a minha princesa porque afinal ela merece!! E o que nós mães não fazemos pelos nosso filhotes??

  Ah, e podem ter certeza que conforme eu for planejando e fazendo as coisas eu vou postando aqui para vocês também, estou tendo várias idéias de coisas para eu fazer através de outros blogs (que são a minha salvação!) mas a maioria é de festa para meninos quase não encontrei para festas para meninas então vai servir de ajuda para as pessoas terem ideias caso estejam numa situação parecida com a minha querendo fazer uma festa mas não tendo tanto dinheiro para gastar!!! 

Sobre algumas fraldas P

2 comentários:
  Bom depois da Looney Tunes a Alice usou da Pom Pom. Eu gostei bastante, ela é bem parecida com a da Turma da Monica, mas ela é menor do que as outras, então se você tiver pacotes da Pom Pom use-as antes das outras marcas! Ela usou dois modelos diferentes da Pom Pom e gostei dos dois.
  Ela usou também a da Cremer que eu particularmente gostei, não é uma turma da Mônica, mas tem um cheirinho gostoso e uns desenhos que são uma gracinha e não vazou, a não quer estivesse muito cheia mas ai também não tem fralda que aguente!!
  Ai ela usou uma que é feita numa fabrica aqui da cidade vizinha, eu gostei meio que parece com a da Looney Tunes, e agora ela esta usando um de um pacotão de 100 fraldas mas não é muito boa não, assim que ela faz xixi tem que trocar para não vazar, ou seja praticamente de hora em hora você tem que estar trocando a fralda, e ai de noite eu coloco uma tamanho M melhorzinha para não vazar de madrugada, as Ps que ela tinha acabaram e já estavam ficando bem apertadinhas na cinturinha dela, também elas são de 3-6 kg e ela já esta quase com 6,5kg!!
  Eu abri um pacote da Pampers M para ela usar de madrugada mas me decepcionei quando vi que ela era praticamente o mesmo modelo que aquela Pampers RN (ela é de um pacote verde) ainda não experimentei mas tenho um pressentimento de que vou odiar que nem odiei aquela!!! Espero que não, porque ai é mais um pacote de fraldas que vai pra doação!

Vídeo: Alice ensaiando para andar e sentando

19/10/2012 4 comentários:
  Eu praticamente acabei de gravar um vídeo da Alice, ela estava praticando como colocar as perninhas e ir para frente e o Bruno colocou ela sentada e ela ficou, por uns 2 segundos mais ficou, e eu consegui gravar a primeira vez que ela ficou sentada sozinha sem apoio nenhum, ai que liiiiiinda!!
  O vídeo começa com ela tentando dar seus passinhos com o apoio do papai e com mais ou menos 1 minuto ela senta, depois disso não tem nada mais de legal, só o Bruno fazendo ela dançar Gangnam Style! Assistam gente que ela está uma linda!!



video



Consulta de última hora

Um comentário:
  Hoje levei a Alice na pediatra porque nessas ultimas semanas ela estava meio ruinzinha. 
  Tudo começou 2 semanas atrás quando ela começou a fazer um barulho estranho enquanto mamava, como se o narizinho estivesse obstruído, liguei para a médica dela por que comecei a ouvir um barulhinho quando ela respirava que parecia catarro e a médica falou para eu só passar rinosoro e que era normal. 
  Ai ela começou a tossir e quando tossia fazia esse barulho de catarro mas ela não conseguia expelir, levamos ela no pa porque era final de semana e eu não estava conseguindo falar com a médica dela, a médica de lá examinou e disse que não tinha catarro no pulmão então não tinha porque dar xarope nem nada disso, que era para eu continuar com o rinosoro e aplicar umas 10 vezes no dia para limpar bem.
  Fiz isso e nesses últimos dias a tosse dela piorou, ela começou a ficar afogada toda vez que tosse (para o meu desespero) e as vezes quando está dormindo ela acorda com a tosse, então liguei para a médica ontem e consegui uma consulta para hoje as 7 da manhã. Ufa!
  Levei ela lá e a médica a examinou e graças a Deus ela não está com catarro no peito então o problema está no nariz mesmo, falou para eu continuar com o rinosoro e me passou um remédio natural chamado Abrilar para não deixar acumular o catarro, que eu já dei e logo depois que dei ela vomitou catarro (sim é nojento, mas para mim foi bom!! )
  A médica disse que tem um monte de crianças e bebês ficando assim esses dias por causa desse tempo louco e que não tem nada que eu possa fazer para prevenir, quem sabe um balde com água no quarto nas noites mais quentes e secas mas de resto não da para fazer nada, é só esperar passar para o meu tormento!
  Ai aproveitamos para pesar a Alice e ela está pesando seus lindos 6,400kg e medindo 57cm. Eu falei que ela ia ser baixinha e gordinha!! *--* E fora a tosse ela está ótima, perfeita, saudável e gorda, até a médica falou quando viu ela que o pescoço dela tinha sumido de tão gordinha!!

 A tarde ela dormiu que foi uma belezinha, e dorme igualzinho ao papai, olha a foto:





Dia das crianças

14/10/2012 2 comentários:
  Sexta-feira foi o primeiro dia das crianças que a Alice passou e já começou a ganhar presentes na quinta-feira!! AHIEHAEIOEAHO 
  Na quinta ela ganhou presentes das duas bisavós do lado do papai, de uma ela ganhou dois macacões de calor e um ursinho de pelúcia pequeno, da outra ela ganhou uma bonequinha com cheirinho de pitanga. 
  Na sexta as 2 avós vieram visitar ela para entregar o presente dela. A vó Adriana com o vô Carlos comprou um móbile que tem um espelho e 3 coisinhas penduradas e quando você puxa um deles toca musiquinha ou faz barulho de macaco ou elefante. A vó Luciana com o vô Éttore deram uma galinha pintadinha de pelúcia que a tia Carol escolheu, quando você aperta a lateral dela ela canta 3 musiquinhas da galinha pintadinha.
  Hoje a Tia-vó Thais veio em casa e deu uma banheira inflavel (para usar de piscininha) e um jogo do mickey de montar que o bebê também pode colocar na boca pois é atoxico, ele é todo de borrachinha, uma gracinha!
  Ela adorou todos, principalmente a galinha pintadinha e o móbile, quando eu coloco ela no bebê conforto ela fica se olhando e prestando atenção, e quando ligamos a galinha pintadinha para ela ela fica olhando e tentando pegar, é uma lindinha!! Os outros ela gostou mas ainda não consegue pegar e nem fazer nada com o brinquedo, então quando ela crescer mais que ela vai brincar!
  Na semana que vem ela vai ganhar o presente do papai e da mamãe que ainda não conseguimos ir comprar!!!
  Segue as fotos dela com os presentinhos:
  
Presente da vovó Adriana e do vovô Carlos

Presente da Bisa Paula

Presente da Tia-vó Thais

Presente do vovô Éttore e da vovó Luciana

Presente da Bisa Alaíde, Biso Arnaldo e Bisa Paula

Vacina e festa

10/10/2012 Um comentário:
  Levei a Alice tomar vacina no dia 3 e esqueci de postar aqui como foi a reação dela!! Bom na quarta acordamos cedo e fomos ao centro pagar conta, depois pedimos para meu irmão nos levar no postinho pois infelizmente não tivemos o dinheiro para levar na particular e a médica disse que a única diferença era que a da particular dava menos reação do que a do postinho.
  Chegando lá ela ja estava meio chatinha pois queria mamar, então fui dar rapidinho a vacina. A de gotinha ela tomou que uma beleza, a enfermeira disse que é porque era docinha e gostosa. Ai ela me pediu para virar ela de lado e segurar o bracinho e a perninha dela, ai ela veio com uma injeção e aplicou a vacina. A Alice começou a abrir um berreiro, coitadinha tava doendo. Ai viramos do outro lado e ela deu outra vacina na outra perninha. Alice chorou, peguei ela no colo e ela logo parou. A enfermeira disse que poderia dar febre e para eu fazer compressa fria caso ela estivesse com dor.
  Fomos embora e eu nem chorei! Fiquei até meio que orgulhosa de mim.. Eu mal sabia o que me aguardava. Febre não deu, mas ela ficou em estado febril (entre 37 e 37,5) o dia inteiro. Eu dei paracetamol de 6 em 6 horas e quando a febre subia um pouquinho dava um banho morno e logo abaixava. O que me cortou o coração foi uma hora que ela acordou e estava com dor, eu balancei ela, fiz compressa, tentei dar o peito e nada acalmava ela, e ela chorava e escorria lagrimas nela e em mim. Eu comecei a chorar junto, minha linda estava com dor e não tinha nada que eu pudesse fazer..
  Ela chorou por uns 10 minutos mas para mim parecia 10 horas, até que consegui dar o peito para ela e ela mamou e dormiu. Ela ficou meio chorona por uns 2 dias e meio quentinha até o dia seguinte. Da próxima vez já vou me preparar emocionalmente, vai ser daqui 20 dias!!!

 Nesse fim de semana que passou foi aniversário do meu irmãozinho, teve cama-elástica e eu fui com a Alice, deitei ela e comecei a balançar para ela pular,ela adorou, ficou rindo para mim! A família se reuniu e todo mundo quis pegar ela no colo, só no final da noite que ela chorou porque estava com sono e estava muito calor!! Olha as fotos:

 Família na cama elástica

Alice com chapéu de bexiga que todas as crianças estavam e sem roupa por causa do calor!!!

Acompanhamento Alice - 1 mês

04/10/2012 2 comentários:

As fotos da Alice de 1 mês ficaram prontas ela não ficou uma gracinha??? (clique para ampliar)


Amamentação

2 comentários:
  E hoje com 2 meses completos da minha filha eu posso dizer que finalmente sinto aquele sentimento de prazer quando estou amamentando. Tive muitos problemas com isso e vou contar como superei cada um deles..
  Primeiro nos primeiros dias a Alice não conseguia mamar direito, nem todo o leite que eu produzia então meus peitos ficaram muito cheios e começou a empedrar o leite. Arrumei a pega dela, ela mamava melhor sentada do que deitada (é uma ótima posição para colocar o bebê quando o peito é muito grande e ele não consegue pegar direito). A pega é muito importante para o peito não doer e nem rachar, o bebê tem que pegar a maior parte da auréola da mulher, e não pode fazer covinha e nem barulho enquanto ele mama. Para ajudar ela a pegar também usei um bico de silicone, é ótimo para quem tem o bico grande e o bebê não consegue pegar.
  Depois disso eu tirei todo o leite com uma bombinha e melhorou muito! Até hoje eu tiro todo dia de manhã uns 120 ml, mas agora aprendi a tirar manualmente que é muito mais fácil e não dói.
  Então com 10 dias de vida a Alice pegou sapinho (descobri que é normal em bebês que nascem de parto normal) e o sapinho fez o bico do meu peito rachar, ficou um corte até que profundo não era muito superficial não, e ai começou o meu terror. Eu odiava ter que dar mamar, porque doía demais mas a razão e o meu bolso não deixaram eu desistir. Sempre quis o melhor para minha filha e eu tinha certeza de que o melhor era eu amamentar. A médica pediu para eu tratar dela e do meu peito com uma pomada e mandou eu tomar bastante sol para melhorar. Melhorou bastante, mas continuava rachado e toda vez que ela ia mamar machucava mais.
  Na época eu usava um paninho no soutian para evitar o vazamento e comecei a usar manteiga de cacau, aplicava um monte nas rachaduras, melhorou também mas não acabou com o meu problema, depois de alguns dias as rachaduras aumentaram. Fui ao hospital e conversei com uma enfermeira, ela me disse que a manteiga de cacau dentro das rachaduras estavam impedindo o corte de fechar e a pele do machucado grudava no paninho e quando eu tirava a pele saia e machucava de novo. Ela falou para eu colocar um mamare e passar Lanidrat.
  O mamare é um absorvente gel que evita o contato do peito com o soutian, usei por 7 dias e ajudou bastante, o melhor mesmo é o frescor dele quando você coloca. O Lanidrat é uma pomada hidratante que ajuda as rachaduras a fechar e hidrata o peito. Usei por umas 3 ou 4 semanas.
  Depois que o mamare estragou comprei duas conchas, gostei bastante pois elas evitam o contato com o soutian e o leite não vaza, fica na concha e depois é só jogar fora ou guardar. Eu uso até hoje e é ótimo! E hoje eu não sinto mais dor para amamentar e é só prazer e uma diversão com ela.
  É simplesmente maravilhoso dar mamar para ela, o olhar que ela me dá, quando ela fica com a mãozinha tentando segurar o meu peito, ou segurando o paninho dela, é a coisa mais linda do mundo!
  Descobri também que uma das vantagens ao amamentar é que de noite o leite materno produz um hormônio chamado L-Triptófano que ajuda o bebê a mãe a dormir mais rápido, só fica no corpo da mãe e do bebê por alguns minutos e não existe em nenhum leite artificial, legal né??
  Então mamães se vocês tem alguma dificuldade para amamentar seus bebês tentem de tudo antes de desistir, saibam que é o melhor para o seu bebê e para você também!!

Minha operação, vacina e fotos

02/10/2012 3 comentários:
  Gente eu estava morrendo de medo de operar, na verdade estava com medo mesmo da anestesia, medo de doer e tals. Mas foi tudo bem tranquilo, deixei a Alice na minha mãe 11:00 ai fui pro consultório pegar a guia de internação, nesse rolo todo só fui para  quarto as 13:00. Minha médica que ia fazer a cirurgia as 14:00 teve que ir a um velório então ela marcou para as 15:00, pensei 'que droga agora vai demorar mais uma hora para eu ver a Alice'
  Uma enfermeira veio pegar minha veia para colocar os remédios e tals mas ela perdeu a veia em um braço, ai veio outra que procurou com a agulha minha veia no outro, doeu pra caramba! Depois de tudo pronto o enfermeiro veio me buscar e lá vou eu pro centro cirúrgico. 
 O anestesista que estava lá foi super bonzinho comigo, eu disse para ele que estava com medo então ele me deu um remédio que comecei a ficar meio sonolenta e muito risonha, comecei a rir sem parar, ele me disse que o que ele me deu era da familia do que dão para fazer endoscopia. Ai ele me deu a raqui.
  A cirurgia levou 20 minutos e ai fui para a sala de recuperação, dormi e acordei era 17:00, fui liberada as 19:00, cheguei em casa e já fui pegar minha linda, eu estava morrendo de saudade dela!! Até agora ainda estou em recuperação mas esta tudo tranquilo..

  Fui levar a Alice tomar vacina ontem, era para eu ter levado na quinta passada mas fiquei com dó pois ela is ficar sem eu na sexta o dia inteiro então deixei para levar segunda mas cheguei lá e a mulher do postinho disse que a vacina de 2 meses está em falta então eles só estão dando de quarta, então a Alice vai lá amanhã!!

  Aqui estão as fotinhos dela de 2 meses: