Our Baby Alice


Ela falou 'mamãe' ! *-*

21/05/2013
   Esse post já era para ter saído há alguns dias, mas eu me esqueci de postar aqui - ou em qualquer lugar - que no dia 17 de maio Alice falou pela primeira vez a palavra mamãe!
   
   Péra,péra, senta ai que vou contar tim tim por tim tim!


   Na terça-feira passada estávamos lá na casa do meu sogro depois de um longo dia de trabalho, Alice já estava meio chatinha mas ainda não estava com a febre que deu depois. Eu tinha acabado de chegar lá era umas 9 e pouco e estávamos jantando. Alice quando me vê depois de um tempo longe é fato - só quer ficar comigo! Eu tinha colocado ela no chão em pé e ela estava apoiada em mim, e naquele dia a menina estava falante!

  Era Aahs e Dahs para tudo o que é lado, até então era a única coisa que ela falava, quando o Bruno pela milésima vez começou a falar 'Papá! Papá!' e ela tentando imitar ele: 'Adá! Adá!' e no meio desses dás ela soltou um pá!

  Ai ele ficou todo feliz que ela tinha falado pá! Eu falei para ele que ela não tinha falado pá nada, que ela tinha cuspido pra fora - que foi o que pareceu! Ai ele continuou e depois de 5 segundos a menina vira e me fala 'papá!'. Aiin, ele levantou, pegou ela no colo, beijou, abraçou,e eu fiz o mesmo porque né a gente sempre fica feliz quando nosso filho se desenvolve!

  Mas eu falei para ele que ela tinha falado papá, e não papai, e que ele não precisava ficar todo contente que na verdade era papá de comer e não de papai! (Aquela leve intriga que a gente coloca só porque quer que a primeira palavra seja mamãe! Afinal nada mais justo não é? A gente carrega 9 meses, pari, sente todas as dores da amamentação, se descabela, só vive pelo filho, para a primeira palavra dele ser papai? aa tenha dó né! kkkkk)

  Enfim, alguns dias depois - 4 para ser exata - ela já estava doentinha, com febre e tudo o mais. Acordei de madrugada para dar o remédio para ela, pedi para ele segurar ela para eu conseguir dar as gotinhas -porque não parece mas a Alice é forte pra caramba e sozinha só se eu subir na menina e prender ela para conseguir dar remédio! - e ela estava chorando.

  Não sei se vocês já viram o vídeo da Alice chorando (tem nesse post aqui) mas quando ela chora ela sempre fala 'Ai, ai, ai, ai!' Desde novinha. Ai ela tava assim 'Ai, ai, ai, ai, mamãiii, ai, ai aiii'. Assim, simples assim. No meio de um choro como num pedido de socorro ela soltou o meu nome - mamãe! Sim, meu nome pois é o que passou a ser desde que ela nasceu, e para ela sempre será! Não sou a Ana, sou a mamãe da Alice, e a mamãe mais feliz do mundo por ter ouvido e presenciado a primeira vez que minha filha me chamou!

  Obs. Que fique claro para todos os que estão lendo esse post que a primeira palavra da Alice foi MAMÃE! Sim, porque o papá não conta, afinal são apenas duas letras formando uma sílaba que ela não teve intenção de juntar mas sim de imitar o papai bocó dela. (Tipo, pa ESPAÇO pa, tendeu?)

  Obs 2. Depois desses dias Alice nunca mais falou nada. Só os Aahs e Dahs dela de sempre!

11 comentários:

Fgdrvgr disse...

hahahha, que linda!!!!! Caio chamou no dia do meu aniversário :3
Mas, so chama quando quer agora. rsrs

Unknown disse...

Awwwwn sua filha é linda. Também acho, nada amis justo do que falar mamae primeiro né.
Gostei muito do seu blog.
-seguindo
http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Como ela é linda , e concordo plenamente com você na parte em que passamos nove eses na barriga pra eles e chamarem primeiro o papai, eu vou ensinar a Júlia a falar Mamãe pra depois papai kkk'


http://amordemaes2.blogspot.com.br/

Beatriz Alves disse...

é isso aí! nada de papai, nada de vovô, nada de vovó. tem que falar MAMÃE mesmo!!
parabéns *-*

beijos :#

http://maedeumsapeca.blogspot.com/

Eliane Sopran disse...

Own que emoção..sim amiga vc é a mãe da Alice seu novo nome dado pela maternidade mais lindo do universo;.....que lindo...que fofo......amei...deve ser um sonho né..ouvir assim, pra deixar o coração da gente ainda mais derretido de amor rs...Deus abençoe bjs com asas de dois

Unknown disse...

No dia do meu aniversário, que delícia, agora vai ser a melhor música que se pode ouvir.

Beijos
http://irmacorujando.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amiga vc me mata de rir...rs

Parabens pela primeira palavrinha, aqui tbm foi parecido com o nathan...
Bjinhos


mamaenathan.blogspot.com

Paty Gocalita disse...

Sua filha é uma princesa !
É linda!
Imagino como você deve ter ficado feliz com a novidade hein/
beijos!

Anônimo disse...

Muito bacana quando eles começam a fala ainda mas mamae
www.samukatraquina.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oiie.. Estou a fazer uma entrevista no meu blog, e queria que você contasse sua história pra mim. Bom, se você quiser participar, responda as seguintes perguntas abaixo, contando sua historia e mande para o meu e-mail (leticiasouza-leh23@hotmail.com) Obrigada.

- Qual é o seu nome?
- Idade?
- Com quantos anos engravidou pela 1ª vez?

(Sua históoria aqui)

Meus blogs: http://gravidezaos15.blogspot.com.br/
http://neniisdamamae.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá minha linda tá consertado sua tag tá lá no blog
www.samukatraquina.blogspot.com.br espero vc lá