Our Baby Alice


Sobre a amamentação - da decisão do desmame.

21/08/2013
  Como eu disse aqui eu tinha decidido que era hora de desmamar a Alice. Na verdade desde que engravidei meus planos era amamentar ela até o seu primeiro aninho e depois eu ia desmamar para tentar ter o meu segundinho!

  Maaaas como nem sempre a vida acontece como queremos, decidimos adiar o sonho do segundo por pelo menos mais um ano, então a necessidade de tirar a Alice do peito não é mais tão grande.
  
  Quando tomei a decisão de desmamar ela eu fiquei meio receosa, sempre tive medo de tirar o peito, afinal a luta foi bem longa e sofrida para conseguir alimentar a minha cria sozinha. (se você não viu veja aqui). Dei a ela somente o peito até os 6 meses que foi quando eu comecei a introduzir a alimentação e desde então ela se alimenta cada vez mais com outras coisas mas nunca sem o mamá que só a mamãe pode dar.

  Quando ela começou na escolinha me bateu o maior desespero 'e se ela não pegar a mamadeira?' 'e se ela ficar com fome?'.. graças a Deus ela pegou a mamadeira e adora! Além disso ela está comendo muito bem lá, e muito bem em casa.
  
  E como fica a amamentação??? Agora ela só mama para dormir, de madrugada se ela acordar e na manhã seguinte antes de ir para a escola. E eu me sinto bem assim, sei que ainda temos esse laço lindo e ainda não sinto toda a necessidade de tirar o peito, principalmente agora que fico longe dela o dia inteiro esse momento é só nosso e é perfeito!!

  Então, concluindo todo esse pensamento eu decidi que não vou fazer o desmame - não agora. Quem sabe conforme ela cresce e se desenvolve eu - ou ela - sentimos a necessidade de ir para o próximo passo e mudar a nossa ligação do leite para outra coisa.

  Por enquanto - só por enquanto - eu ainda dou amor em forma de leite para minha filha!

Nenhum comentário: