Our Baby Alice


Consulta

30/11/2012 3 comentários:
  Hoje foi um dia bem especial, dia de consulta. Eu adoro ir na pediatra porque ela sempre tira as minha dúvidas e eu posso ver se minha linda está se desenvolvendo bem. E bota bem nisso!! Ela já está com 7,500Kg e 60,5cm! Uma gordinha!!!
  Eu perguntei para a doutora se posso pintar meu cabelo e ela autorizou, então até o natal já estarei com um cabelo novo!! kkkkk
  Eu comentei com ela que eu tenho a sensação de que a Alice está mamando menos, eu disse que ela pede peito no máximo umas 5 vezes no dia. Ela disse que não é que ela esta mamando menos - até porque ela engordou bem - mas sim porque ela está mamando mais quantidade em menos tempo. 
  Perguntei para ela até quando vou ter que passar o Rinosoro nela e ela disse que é bom passar para sempre para limpar o nariz.
 (Pausa para história engraçada - Logo que a doutora falou isso, Alice olhou para ela e fez um biquinho e começou a querer chorar... ela odeia que passe rinosoro kkkkk)
  Comentei também com ela como eu tinha ficado irritada quando fui na chácara com a minha família e deram coisa para a Alice lamber (ainda bem que não comeu). Eu quero que minha filha fique até os 6 meses só no peito e depois vou começar a dar outras coisas. Quero aproveitar que vou poder levar ela para o trabalho comigo e posso proporcionar isso para ela porque sei que é o melhor. 
  Ela me deu um ótimo conselho para isso, disse para mim que eu tenho que criar a minha filha do jeito que eu quiser (até citou um ditado que a galinha não mata o pintinho algo assim) e que a mãe não vai fazer nada que ela ache que vai prejudicar o seu filho e que eu tenho que me impor e dizer como eu quero criar a minha filha e pronto acabou. Achei muito válido isso kkkkk
  Ela acabou a consulta dizendo que a Alice está ótima e muito bem e agora a próxima consulta será só no dia 7 pois ela vai entrar de férias. Vou esperar ansiosamente a próxima consulta!

Galeria de fotos - 3 meses

3 comentários:
Alice assistindo a galinha pintadinha


Chupando o dedo quase dormindo


Tentando pegar o pé (agora ela já consegue!!!)



Com a mamãe e o papai


Com o papai


Oooi



Dormindo na cama da mamãe


Dormindo chupando o dedo


Oooi ²


Com a galinha pintadinha



Com o papai no restaurante


Brincando com o papai


Com o papai e a mamãe no restaurante


Poema que ganhei

29/11/2012 2 comentários:
Poema lindo que recebi da Sociedade Dos Poetas Vivos. Muito obrigada pelo carinho e atenção, eu adorei!

"Para a nova mãe,
Uma saudação!
É tempo de alegria

E de renovação.

Para o novo pai,
Ai, ai, ai,
Segurar pela primeira vez o filhão,
Nossa, que presentão!

Alice, princesa,
Com uma família dessa,
Você só vai encontrar felicidade
E de amor nunca sentirá saudade.

Aos pais, mais sorrisos!
Se isso ainda for possível...
Aos familiares, muita poesia!
Nestes tempos de alegria...

Um viva pela vida!
Tanto novas quanto antigas,
Aos pais e às filhas!
Ah, como essa família é linda."

1ª emergência + Oi pés

3 comentários:
  Ontem tivemos a nossa primeira emergência. Alice estava deitada do meu lado no sofá como sempre quando eu olhei para ela e a boca dela estava cheia de leite e ela não estava conseguindo respirar. Já entrei em desespero porque sempre que ela engasga ela tosse e eu a viro de bruços e passa, mas ontem não foi assim. 
  A peguei e a vire de bruços e sai correndo chamar o Bruno que estava tomando banho, nesse tempo ela começou a tossir e eu ia batendo nas costinhas dela. Ai ela voltou a respirar só que toda vez que colocavamos ela em pé ela engasgava novamente, e ficava tentando puxar o ar mas ela estava com falta de ar.
  Liguei para minha mãe pois não temos carro e fomos correndo para o hospital. Até chegar lá ela já estava respirando normalmente novamente e a médica só pediu um raio x por precaução, fizemos e estava tudo normal, graças a Deus. Voltamos para casa e ela já estava bem melhor, dei mama e ela dormiu. Agora eu não dormi a noite inteira, ficava revirando na cama com medo de acontecer algo e eu não escutar. Ela tossiu umas 2 vezes de noite e eu corri para pegar ela no colo e ver se estava tudo bem, ainda bem que amanhã eu tenho consulta com a pediatra vou ficar mais tranquila depois que ela me disser que está tudo bem.

   Ontem de manhã eu comentei no blog da Thais petrone (aprendendo a ser uma mãe) que a Alice ainda não tinha descoberto os pézinhos, e ai ontem de tarde para a minha surpresa e orgulho quando olho para ela ela está lá, segurando cada pézinho com uma mãozinha, coisa mais linda da mãe!! Ela ainda não coloca o pé na boca, só segura mesmo, e depois disso toda vez que coloca ela deitada em algum lugar lá vai o pé para a mão! Uma lindeza! Tirei uma foto com a web cam, mas o Bruno tirou umas com o celular que ficaram melhor, vou postar a da web aqui e depois que ele me passar as fotos eu posto as dele! 




  Não se esqueçam de participar do sorteio que está rolando no blog de um lindo porta-fraldas! Tem mais 6 dias para se inscreverem!!!! Para saber mais é só clicar aqui.
  Beijos, Ana e Alice

4 meses!

28/11/2012 6 comentários:
  Ontem minha linda completou 4 meses. Os 4 meses mais lindos da minha vida!
  Com 4 meses ela está uma arteira!! Pega tudo o que vê pela frente - principalmente cabelos - e tudo o que pega na mão ela quer colocar na boca, então temos que tomar cuidado com o que damos para ela ou o que está ao seu alcance!Quando está sentada tenta pegar o pé, mas ainda não consegue.
  Quando colocada de bruços ela fica um bom tempo com os bracinhos esticados fazendo uma mini-flexão, e ela quase vira - ainda não vira - tanto de costas para cima, quanto de cima para as costas.
  Ela só quer ficar sentada ou em pé, e faz quase uma abdominal para se levantar, e quando não consegue fica brava e começa a chorar, ai temos que ajudar ela e colocar ela sentada, com apoio ela fica um tempão sentadinha, sozinha ela ainda não consegue.
  Ela ri para tudo e gosta bastante de brincar, e algumas vezes ela até gargalha, é uma linda!! Ela dorme sozinha, mas só se for com o dedo na boca, e ela adora assistir tv e principalmente a galinha pintadinha!
  
 Agora fiquem com as fotos que tirei dela ontem:













Pequena declaração

Um comentário:
"Hoje você está fazendo 4 meses. Hoje completa 4 meses que te segurei pela primeira vez, que te vi pela primeira vez. Não consigo acreditar em toda a felicidade que tive nesses meses que se passaram, é demais, é indescritível. É um amor incondicional e infinito. Eu te amo minha filha e sempre vou amar."



Selinhos *-*

27/11/2012 7 comentários:
  Gente fiquei tão feliz e animada, ganhei 2 selinhos!!! Isso mesmo 2!! Com o outro que eu tinha são 3 *-* Quero montar um meu do meu blog, mas isso vai ficar para depois..

  O primeiro que ganhei foi da linda Yasmin do blog a mãe da dri, ela me deu esse selinho aqui:





  Ela pediu para eu passar para mais dez blogs, então as minhas presenteadas são:


  
O segundo selinho que ganhei foi da linda Thais Petrone do blog Aprendendo a ser uma mãe que foi esse aqui:




  Ela pediu para passar adiante se quisermos presentear alguém, então todas as que presenteei o selinho de cima vou dar esse de presente para vocês também!!! ( Yasmin para você também vai esse selinho!!!)

 Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei!! E se vocês não estão participando do sorteio corram que ainda dá tempo, é um lindo porta-fraldas, para saber mais é clicar aqui!

 Beijos, Ana e Alice

do final de semana - Papai noel e festa!

9 comentários:
  Nesse final de semana que passou levamos a Alice no shopping para ver o papai noel, e claro tirar uma foto com o velhinho. Papai noel cheio de graça ainda fez piada que ela queria ir com ele embora de trenó - a tá. Uma amiga nossa estava trabalhando como mamãe noel então ela tirou foto com a Alice também! Olha que lindinha: 




  Depois de noite fomos na casa de um amigo nosso que estava tendo a festa de aniversário da irmã dele,  todo mundo ficava olhando nós - acho que porque tinha um bebê lindo e também por sermos novos - e algumas pessoas vieram pedir para pegar ela, eu deixei claro, Alice se divertiu, olha as fotos:

'Chupando' o pirulito


 Nosso presentinho



Com o chapéuzinho


Com nosso amigo Fábio


  E vocês já levaram seus filhos ver o papai noel? E como foi?? Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de um lindo porta fraldas, é só clicar aqui!

  Beijos, Ana e Alice


Do lado da cama

25/11/2012 3 comentários:
  Coisas que acontecem na vida dos pais.
  Ontem estávamos os 3 na cama, quando eu segurando a Alice ela vomita um monte de leite. O Pai reclama 'do meu lado da cama Alice???'. Eu dou risada e digo 'ela sempre vomita do meu lado de noite ela tem que vomitar do seu lado pelo menos uma vez né!!'
  Mas ai vem a 'revanche' - ou será o carma? - hoje levantamos e fui dar banho nela, pedi para o Bruno ficar pronto para tirar ela pois estava meio frio, ele veio a tirou do banho e eu falei para ele trocar ela na cama porque era mais quentinho, quando chego no quarto ele está lá brincando com ela, então ele se vira para pegar a fralda e ouvimos um barulho, e a Alice faz um monte de cocô e depois xixi, passa pela toalha, suja o lençol e o colchão. E adivinha: do MEU lado da cama!!

1 ano de Felicidade!

24/11/2012 4 comentários:
  E foi exatamente 1 ano atrás que descobri que ia ser mamãe. Não sabia que era minha princesa que estava vindo mas sabia que um milagre estava acontecendo em minha vida. O médico me disse que ele só não me dizia que era impossível eu engravidar na minha condição porque eu estava grávida, mas que era praticamente impossível.  E mesmo assim um milagre se realizou na minha vida. Um ano atrás eu estava pegando o meu positivo na mão. Um ano atrás eu estava descobrindo o que era o verdadeiro amor incondicional. Eu estava descobrindo o que era a felicidade.





Primeira foto grávidos, e ai mudamos muito ou não??

  Não se esqueçam participar do nosso sorteio de um lindo porta-fraldas! Para saber mais é só clicar aqui

 Beijos, Ana e Alice

Estamos no Facebook!

23/11/2012 Nenhum comentário:
  Para todas as mamães e pessoas que nos acompanham eu criei uma página no face para compartilhar fotos e coisas da Alice, além de coisas interessantes que eu encontro para mamães e bebês! 
  Quem tiver face curte lá! ;)

   www.facebook.com/OurBabyAlice


  Não se esqueçam de participar do nosso sorteio que está rolando no blog! É um lindo porta-fraldas, tem rosa e azul!! Para saber mais é só clicar aqui.
                                                  
                                                                                                                                                Beijos, Ana e Alice


  

Vídeos, vídeos e mais vídeos!

21/11/2012 2 comentários:
Alice assistindo a galinha pintadinha 
video

Alice segurando o mordedor
video

Alice ficando em pé com o papai
video

Alice fazendo barulhinho com a vovó
video

Alice conversando com o papai e com a mamãe (esse é só o som, ela começa a responder mesmo com 1 min e 26 seg então se quiserem adiantar o video...)
video

  Meninas não se esqueçam de participar do sorteio de um lindo porta-fraldas que está rolando no blog!! Para saber mais é só clicar aqui.

                                                                                                                             Beijos, Ana e Alice

Nosso primeiro selinho

2 comentários:
 A linda Yasmin Marques do blog A mãe da Dri nos deu o nosso primeiro selinho!! Nem preciso dizer como eu fiquei feliz né!! Muito Obrigada Yasmin!!!



  Como todas sabem eu tenho que repassar para 5 blogs esse selinho, tem muitos que eu adoro, inclusive alguns que eu já sei que receberam então vou passar para os que estou sempre acompanhando e que eu acho que ainda não receberam esse selinho. E vão para: Gaby do blog Diário de uma futura mamãe  (que por sinal está gravidinha! Parabéns minha linda, muita saúde para esse seu bebê!!!), Bruna do blog Nossa História, Eliane do blog Viver, Amar, Fazer valer a pena, Lia do blog Manhêêê! e Bruna do blog On Tendency. Espero que gostem de receber isso tanto quanto eu gostei!!!

  Não se esqueçam de participar do nosso sorteio de um lindo porta-fraldas para menino ou menina!!! Para saber mais é só clicar aqui.


  Beijos, Ana e Alice


A que me faz feliz

20/11/2012 5 comentários:
  Não vivo sem ela, ela é tudo para mim. Não há palavras para explicar o que sinto por ela, é um amor incondicional que só cresce e cresce. Fiquem com as fotos da gente brincando na web cam e um video do meu 'ataque de beijo e tentem entender do que estou falando'!

















video

Não se esqueçam de participar do sorteio de um lindo porta-fraldas! Para saber mais é só clicar aqui

Beijos,
Ana e Alice