Our Baby Alice


.. Era Roséola!

21/05/2013
 
  Enfim temos uma vencedora - a roséola!! Calma, calma vou explicar para vocês!!

  No último post que fiz sobre a Alice (aquele de madrugada lembram??) eu contei que a Alice estava com uma febre sem causa aparente. Eu estava cuidando apenas da febre pois estava com medo dela convulsionar e tudo o mais..
  Ai que chegou sexta e a menina quase fervendo de tão quente que estava, e decidimos levá-la de novo no hospital a noite para pedir um exame de urina, pois achavamos que talvez ela estivesse com infecção de urina, ai chegamos lá a Dra examinou ela, disse que realmente não tinha nada, mas que se quisessemos fazer o exame teríamos que ficar lá até as 2 da manhã!!! Mas como no outro dia iamos (o Bruno ia) trabalhar decidimos voltar no sábado a tarde para fazer o exame.

 Chegou sábado e fomos, preparados para ficar 3 horas tomando chá de cadeira até sair o bendito do resultado. Mas aí era outra médica e ela quis examinar a Alice de novo para ver se ainda não tinha nada, ai ela examinou e falou para nós que ela estava com a garganta inflamada e pediu para eu começar com a amoxicilina. Comecei no sabado e no domingo ela não teve mais febre nem nada, fiquei super contente..

  Quando chega segunda e para o meu desespero Alice está cheia de bolinhas vermelhas! Depois de várias conversas e adivinhações - "Será que não é Escarlatina? E dengue? E alergia ao remédio? Alergia a roupa? A febre que passou e estourou bolinhas? Ela esta virando o Hellboy?" - tá esse último não foi uma pergunta mas só faltou isso! - Decidi esperar hoje cedo para levar na pediatra dela que adoro e confio muito!

  Cheguei lá, expliquei tudo o que tinha acontecido e ela confirmou o diagnóstico - Roséola. Para quem não sabe a roséola é uma infecção que ataca bebês e crianças menores de 6 anos, os adultos são imunes a doença mas eles ainda assim espalham ela. Dá febre alta por alguns dias (aqui foram 3) e quando a febre passa sai as erupções vermelhas. A parte mais perigosa da doença é a febre por causa das convulsões.
  Ela me disse que é uma coisa tão comum que não tem nem remédio para tratar, que se a Alice estivesse muito chorona para eu dar paracetamos por causa da dor no corpo e articulações que eles tem com essa doença. E falou para eu esperar, que dentro de 4 ou 5 dias tudo ia sumir e que até o final de semana ela já estaria novinha em folha!
  Ai ela examinou a Alice, viu que na verdade na garganta dela tem uma afta! SIM UMA AFTA! e para eu parar com o antibiótico pois não há necessidade. Agora me pergunto onde é que aquela outra médica estudou para confundir uma afta com uma garganta inflamada!

  Enfim, minha linda está toda pintadinha ("Alicinha pintadinha, e o papai um bocó!" Leiam cantando ein! kkk) e tirei várias fotos porque ela até que ta fofinha, tadinha!  Parece meio sarda na foto, mas pensem que está tudo vermelho ta?



6 comentários:

Unknown disse...

O Arthur teve a mesma coisa com 6 meses, só não teve febre.
Até pintadinha tá lindaa!
Beijinhos

Fgdrvgr disse...

tadinhaaaaaaa ):

Logo logo ela ta melhor Ana! Beijos.
http://principecaioandre.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Meu filho teve e foi super tranquilo. Quanto ao antibiótico que a médica receitou no PS: eu desisti de passar meu filho por Pronto Socorro. Se for durante a semana, eu ligo para o consultório dela e marco uma consulta e for no final de semana, eu aguento as pontas e vou em último caso mesmo. Nunca tive muita sorte em PS e eu prefiro ouvir a opinião da Pediatra do meu filho mesmo. Essa vida de mãe é prazerosa, mas não é nada fácil!!!

Eliane Sopran disse...

Nossa o corpo fica todo manchadinho de vermelhinho....ainda bem que sai sozinho......que é algo tranquilo (pro alivio da mamãe ai) bjinhos com asas de dois pra vcs duas

Ana Santos disse...

Ola linda! Marquei te num selinho =D
O motivo do selinho e conhecermo-nos e divulgarmos mais blogs.Já te segui, e segue me tambem =D e não te esqueças de responder ao selinho
http://ihaveparadise.blogspot.pt/2013/05/selinho-d-maria-etiqueta.html

Beijokas

Beatriz Alves disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar nessa doença..