Our Baby Alice


Reunião de pais - Escolinha

20/12/2013
Uma semana atrás foi a reunião de pais da escolinha da Alice, chegamos lá e fomos na salinha com a professora da manhã que é a que faz os estimulos e ensina as coisas e com a coordenadora pedagógica da escola. 

 Ai ela falou algumas coisas do desenvolvimento da Alice, que quando ela entrou ela era do berçario e ainda não andava e agora ela estava no maternalzinho pois andava, que no começo ela era bem retraída e tímida e agora ela já anda a escola toda sozinha e adora subir nas coisas. 

 Ela contou que a Alice ama brincar no gira gira e que o outro menininho da classe dela a empurra devagarzinho (O Bernardo). (Pausa) Acho super fofo quando chego na escolinha com a Alice pois é uma escola pequena e todos os alunos se conhecessem, ai eles ficam gritando 'a Alice chegou! a Alice chegou!' e tem um menino da sala dela que chama Miguel que está falando um pouco mais agora que chama ela de lice só, me lembra do tio Fábio dela! kkkk (despausa)

 Ela contou que Alice está na idade de morder mas que ela nunca teve esse problema lá, nunca mordeu nenhuma criança, falou que no começo Alice não parava na hora da história e que agora ela fica prestando atenção, que ela agora gosta de pintar e não tenta colocar a massinha mais tantas vezes na boca.

 Ai ela falou no final que a única coisa era que a Alice ainda não falava. Ai eu falei que ela fala sim, que ela fala uauá (que seria auau), auá (agua), mamã, neném, oi, ai ou daddy (papai), e um som estranho que é para ser o piu piu). Ai ela falou que lá ela falava de vez em quando e só algumas palavrinhas, ai eu perguntei qual era a diferença de idade dela com as outras crianças da sala e ela falou que eram 3, 4 meses, e eu falei que ela era a mais nova e não estava na idade de falar ainda. O assunto se encerrou ai.

 (Pausa para uma mãe indignada)
 Pô, minha filha tem 1 ano e 4 meses, ela fala várias palavrinhas e fala no tempo dela, achei errado a professora fazer uma observação dessas se ela é educadora ela deveria saber que o normal é a criança começar a falar até 2 anos, se chegar aos 2 aninhos e não falar nada ai é para se preocupar e levar em médicos e tals. Eu simplesmente não entendi o motivo de uma observação daquelas ser feita a mim, eu não quero que minha filha saia falando um monte de coisa agora, ela ainda terá muito tempo para falar pelo resto da vida. Sem contar que a própria pediatra dela me falou que quando a criança é muito agitada e independente ela demora mais para falar pois consegue tudo o que quer/precisa sem falar nada e que geralmente quando criança fala bastante na idade dela é porque não anda direito, ou acaba pedindo muito as coisas. Ou seja, achei que foi um comentário mega desnecessário. Se fosse uma mãe que não soubesse de algumas coisas poderia achar que o filho tinha algum problema e levado em vários médicos a toa.
 (Despausa para uma mãe mega orgulhosa)

 Agora vejam que coisa mais fofa que são as coisas que ela fez na escolinha nesse ano:
































Um comentário:

Gaby disse...

oii ana.. tb acho que cada criança se desenvolve a seu tempo.. q professora indelicada... enfimmm alice ta linda e eu ameiii as coisinhas da escolinha... num vejo a hr de guardar tudo do meu...rsrs bjs deus abençõe