Our Baby Alice


A triste verdade

19/03/2013
  Hoje de manhã estava eu a pensar sobre um post que eu gostaria de fazer, um post sobre os anjinhos da guarda do bebê e da mamãe. 

  Sim acredito que eles existam já que já me ajudaram a proteger a minha pequena em diversas situações. Como por exemplo aquele acidente com a moto (que falei aqui), e várias outras vezes em que ela quase caiu, mas eu sempre a segurei antes dela chegar a cair mesmo.
  
  Depois que ela começou a tentar engatinhar, e agora a engatinhar mesmo o cuidado ficou dobrado. Ela tenta se agarrar em tudo que é coisa para ficar em pé e o que ela quer mesmo é andar. Qualquer escorregadinha e já parece que ela vai de cara pro chão. 

   E agora mais do que nunca os seus anjinhos estão trabalhando muito,praticamente 24 horas por dia, pois nem de noite enquanto dorme ela dá sossego, se mexe pra cá, mexe para lá, tem que colocar várias almofadas em volta dela para ela não bater, e quando acorda ela já levanta no berço e já ta na hora de abaixar o estrado! Em cima do sofá e da cama, nem pensar mais! Só não chão, porque se cair pelo menos não machuca muito!

  Só que ai que eu tinha um post lindo planejado na minha mente, para agradecer a esses anjinhos que tanto nos ajudam e protegem as nossas crias e eis que derrubo a Alice no chão. Assim do nada. Peguei ela no colo para 'transporta-la' da cozinha para a sala e ao tentar colocar ela sentada no chão ela - sentadinha - cai para trás e bate a cabecinha.
  
   Nem preciso dizer como me senti né? Peguei ela no colo, fiquei tentando acalma-la, balancei, fiz shhhh e pedi desculpas para ela. Ela chorou, chorou, chorou. E eu chorei junto. Chorei pelo sentimento de culpa( como consegui derrubar a minha própria filha no chão?), chorei pelo sentimento de incapacidade de fazer a dor dela sumir logo de uma vez, chorei preocupada com as possíveis consequências desse tombo (que graças a Deus não foi nenhuma pois logo ela parou de chorar e nem galo fez), chorei porque não posso proteger minha filha de tudo. 
  
    E essa é a triste verdade. Minha filha caiu hoje por mero descuido meu, mas não é uma coisa que eu possa impedir a vida inteira dela. Ela ainda vai cair muito, ter muitos machucados, arranhões, coração partido, e eu simplesmente não posso fazer nada para impedir isso tudo de acontecer com ela, eu só posso estar lá para conforta-la enquanto ela chora e segurar as lágrimas para derruba-las antes de dormir, sem que ninguém veja. 
    Para isso que serve a mãe, não para o filho não ter machucado nenhum e sim para fazer esse machucado doer menos e se tornar algo suportável.




11 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, a gnete se sente muito culpada mesmo, né, Ana?
Mas eu aprendi que isso pode acontecer com qualquer mãe, pois não somos perfeitas. Semrpe faremos tudo pelo bem dos nossos filhos, mas esse tipo de coisa acontece sem querer.
Não se culpe. Ela está bem!
Beijo!

Fgdrvgr disse...

Quanto mais velhos, mais sapekas!
NADA DE SE CULPAR!

Iasmin Marques disse...

Oi amiga, não seu culpe.. a colega do comentário acima esta certíssima!

Isso já aconteceu comigo e tmb, fiquei muito mal..
Mas hoje penso que isso pode acontecer com qualquer pessoa!

Bjos enormes..
s2

http://amaedadrii.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que lindo amiga.. Mas não se culpa, é normal eles caírem, ainda mais nessa fase!
O Guga já caiu 3 vezes da cama (ele se arrasta quando eu to dormindo até o pé da cama e cai/virou esporte, kk)
Uma do carrinho
E duas assim quem nem a Alice..
O jeito é como você disse, consolar!
Sabe o que funciona quando isso acontece aqui? Mostrar a rua pra ele, ele simplesmente AMA ficar olhando o povo, rs.
Beijos;
http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

teste disse...

que lindo amiga eu também acredito
e olha quanto mais velhos mais sapecas..
lembro da 1 vez que o Enzo caio da cama.. foi ni um piscar de olhos meu eu chorei orrores, me senti culpada a pior mãe me odiei naquela hora mais depois conversei com varias maes que ja aconteceu isso e meu marido minha mãe falando que era normal isso que ia acontece so tinha que ter muito mais muito mais cuidado do que antes que agora ele ta crescendo.. e que eu não era culpada..
e realmente crianças vão cair cmesmo com o super cuidado das super mamães { a gente }
Mais mesmo assim quando ele cai eu me sinto inutil mais eu sei que não e culpa da gente... o Enzo caiu umas 3 vezes só... mais mesmo asism pra mil e tres bilhoes..kkkkk e a gente sofre mais do que eles
a 1 vez que ele caiu ele vumito depois de um tempo que tinha que ficar de olho pois ele bateu a cabeça.. eu fui pro ospital com meu marido.. o medico examino e falo que o enzo tava otimo que so foi susto mesmo..ç e isso era verdade depois que ele caiu choro so um pouco e ja tava ativo de novo.. mais o vomito me assusto. que li na nt que isso e um sintoma de quando cai e te que ir pro medico né...
levei ele e lá fizerão raio x.. e não tinha nada.. que alivio ....

teste disse...

há e fora que o Enzo te 9 meses vai fazer 10 e menina ta cada dia mais complicado aqui...

Camila Gomes disse...

Ana, não carrega essa culpa não. A gente acha que pode evitar que tudo aconteça com eles, mas uma hora acontece. Murillo bateu tanto a cabeça quando quis querer começar a andar, foi dificil quantas vezes eu corria e não dava tempo de pegar. E até atrasei o desenvolvimento, porque uma hora cansada de tanto ver ele bater a cabeça decidi ficar com ele no colo.
Beijos Ca

Unknown disse...

Ana, não fiquei assim querida... acidentes acontecem MESMO e vc mais do que ninguém sabe o quanto cuida e protege a sua pequena, essas coisas fazem parte, encha ela de beijinho e carinho que ela sente tbm que não foi nada demais e fica bem. E sim, devemos mesmo sempre agradecer aos anjinhos :)

bjo e parabéns pelo dia do blogueiro,
www.mamaezistica.com.br

Emanuelly ingrid disse...

Fica assim não até por que tenho certeza da boa mãe que você é,isso foi apenas um incidente e como disse a Jana,acidentes acontecem...Bjus

http://www.cotidianomaterno.com

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Oi Ana, nem sei o que dizer, pq meu bebê ainda está aqui na mha barriga e penso que sentirei assim como vc... Mas nao se sinta culpada, como disse as meninas aí em cima, penso que isso "acontece"...

bjão, fique com Deus.

Paty Gocalita disse...

Ah minha flor, sei como se sentiu. Deixei a minha Alice cair outro dia desses, chorei tanto... doeu tanto em mim, me senti péssima.
Mas sei que isso acontece mesmo.
É a vida que segue!
http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/