Our Baby Alice


Primeira consulta e fotos

15/08/2012
  Hoje fomos na nossa primeira consulta com a pediatra. Acordamos cedo, ela mamou e eu a troquei. Fomos junto com o tio. Quando chegamos ficamos esperando um tempinho, tinha mais 2 crianças na nossa frente, logo já deu o horário dela mamar de novo ainda bem que ela não acordou. Entramos no consultório, eu, ela e o papai, e eu comecei a fazer as perguntas para a médica.
  Criei o hábito de fazer uma lista com as dúvidas que apareciam na gravidez e continuo com ele, é bom porque você nunca esquece de perguntar nada. Perguntei das rachaduras, ela me disse para tomar sol e passar uma pomada, em mim e na boca da Alice pois o sapinho não foi embora com aquele remédio que eu estava dando. Ela me disse que o sapinho faz rachar também, assim como a pega errada e me ensinou como fazer a pega certa. 
  Perguntei dos hábitos de sono dela e ela me pediu para acordar a Alice para mamar a cada 1:30 durante o dia e deixa-la dormir a noite o quanto ela quiser. Espero que isso faça com que ela durma a noite inteira, nessas ultimas 2 noites consegui descansar bem pois ela dormiu 5 horas direto e foi uma beleza!
  Perguntei também sobre fazer shantala. Desde a gestação eu ouvia falar sobre isso, até tive uma aula no curso de gestante que fiz e sempre quis fazer, parece ser um momento muito especial entre mãe e bebê e deve ser uma delícia! Ela me disse que posso começar a fazer a partir de amanhã, então vou fazer e depois conto como foi!!
  Bom ai depois que as perguntas acabaram ela examinou a Alice e a pesou. Eu estava morrendo de medo que ela dissesse que ela não tinha ganho muito peso e que eu teria que dar complemento. Graças a Deus ela engordou! Ela está pesando agora 3,700Kg, 530g a mais do que estava quando saiu do hospital. Eu fiquei super contente e a médica disse que ela está ótima! Vou voltar lá daqui 15 dias para ver o progresso.
  Vocês lembram que eu falei que tínhamos ido fazer as fotos do acompanhamento dela? Então aqui estão algumas das que tiramos, espero que gostem!





5 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, que belezura essa menina!
E tá crescendo super bem! Parabéns, mamãe...
e volte pra contar da Shantala.
bjo!

Eliane Sopran disse...

Ai que bom que ela esta bem e ganhando peso!! Ela esta cada dia mais linda!! AS fotos esta bem profissa flor, ficou tipo capa de revista, maravilhos. é logico que a baby model Alice ajudou a dar o tchan nas fotos...Eu amei!!!!
ta lindaaaaa!!

bjinhos e otimo dia!
http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Muito linda sua filha, parabéns!

Beijos

Casal Apaixonado disse...

Que linda sua filha ..
Estou gravidinha, na caminhada rsrs
Tô te seguindo se quiser conhecer meu cantinho olha lá http://gislaineder.blogspot.com.br/

Beijo e que deus abençoe vocês.

Tamara Martins disse...

Oii, li toda a sua história e amei ! Sua filha linda e você tem muita sorte de ter o marido que tem ! Beijo Grande !
www.petitgaateau.blogspot.com