Our Baby Alice


Sapinho e coto umbilical

07/08/2012
  Domingo fomos levar a Alice ao médico pois tinha saído umas coisinhas brancas na línguinha dela que achavamos que era leite, mas ela começou a dar trabalho para pegar o peito então a levamos e tivemos a confirmação de que era sapinho! Fiquei morrendo de dó da minha pequena! A médica me pediu para pegar uma gaze e tirar todo o branquinho da linguinha dela e depois colocar 1ml de nistatina em cada canto da boca.
  Ela estava toda manhosinha por causa disso, de madrugada estava dando trabalho para dormir, ficava pedindo colo o tempo todo, só queria saber de dormir no peito. Graças a Deus o remédio já esta dando resultado e eu consegui tirar todo o branquinho da língua, bochechas e céu da boca. Essa noite ela já dormiu bem melhor e está mamando mais. Quem não gostou nada disso foram meus peitos que voltaram a rachar. Estou passando uma pomada chamada millar e passei na médica hoje e ela me deu uma amostra de um negócio que chama mamare, é tipo um absorvente em gel, super legal!
  Passei na médica hoje e tive uma noticia muito ruim, meus pontos lá embaixo abriram! Agora não tem o que fazer, ela disse que o corte vai fechar sozinho, só tenho que continuar cuidando bem para não inflamar e tals...
  No domingo também caiu o coto umbilical dela! Achamos super engraçado pois estávamos tirando sarro do meu irmão que ele tinha feito 'cósquinha' na barriguinha dela e eu perguntei para ele se ele não tinha tirado o umbigo dela e ele disse que achava que não.. Quando chegamos em casa e fomos trocar ela o coto tinha sumido, demos muita risada da coincidência!! Ainda está saindo uma secreção, até quando será que fica saindo alguém ai sabe? Beijos, Ana.


Olha ai minha pequena com o sapinho toda sorridente ainda!!

6 comentários:

Gabriela Lula disse...

Aninha... http://guiadobebe.uol.com.br/cuide-bem-do-umbiguinho/

Só manter a higiene agora!!!

Ela tá lindinha demais!!!

Beijooos.

Cantinho da Marina disse...

Ana, o da Nina caiu e continuou saindo um pouquinho de secreção... aí liguei pra pediatra e ela disse que é normal e é só passar um algodão com água morna para limpar... e logo parou... uns dois, três dias depois...
Boas melhoras pra tua pequena!
Beijokas!

Eliane Nascimento Sopran disse...

Ai que sorrisinho gotoso mesmo com sapinho;;;; Ela ta fofinha né?! Nossa Ana, vc deve ter feito algum esforço físico sem perceber para os pontos abrirem..Mas graças a Deus d pra cicatrizar sozinho, né. Se cuida viu linda. Bjinhos pra vc e a Alice

http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

minha filhotinha de 10dias, esta com a linguinha igual a da peq ALICE....lendo seu post,percebi q o comportamento da minha peq é identico ao da peq Alice. Contactei o medico e o medicamento sera a Nistatina, eu moro na Dinamarca,e aqui as coisas sao bastante difrentes em relaçao aos cuidados com RN...eu prefiro os cuidados q temos no Brasil.Aqui devido ao clima frio,entao acham q n ha bacterias no ar,q bbs nao precisam de cuidados especiais, como por exmeplo,ferver chupeta,mamadeira etc,,,,coloca se tudo na maquina de lavar louça junto com nossas louças, a roupinha pode se lavar junto....claro , eu procuro seguir alguns dos nossos costumes, mas fica dificl. Claro, as criancas aqui sao saudavies, espertas, porem, a minha peq eu qro proteger pois so tem 10dias. Do mais , desculpe o desabafo..mais sou mae de primeira viagem aos 43anos. e estou super coruja.Tive minha peq de parto normal....ela é super linda...diria q ate parce um pouco c a peq ALICE kkkkkk e olha q a minha é mistura de negra brasileira com dinamarques legitimo kkkkk ate breve mamaes...e MTA SAUDE AOS NOSSOS LINDO FILHOTINHOS..Q PAPAI DO CEU OS PROTEJAM.

vania disse...

minha filhotinha de 10dias, esta com a linguinha igual a da peq ALICE....lendo seu post,percebi q o comportamento da minha peq é identico ao da peq Alice. Contactei o medico e o medicamento sera a Nistatina, eu moro na Dinamarca,e aqui as coisas sao bastante difrentes em relaçao aos cuidados com RN...eu prefiro os cuidados q temos no Brasil.Aqui devido ao clima frio,entao acham q n ha bacterias no ar,q bbs nao precisam de cuidados especiais, como por exmeplo,ferver chupeta,mamadeira etc,,,,coloca se tudo na maquina de lavar louça junto com nossas louças, a roupinha pode se lavar junto....claro , eu procuro seguir alguns dos nossos costumes, mas fica dificl. Claro, as criancas aqui sao saudavies, espertas, porem, a minha peq eu qro proteger pois so tem 10dias. Do mais , desculpe o desabafo..mais sou mae de primeira viagem aos 43anos. e estou super coruja.Tive minha peq de parto normal....ela é super linda...diria q ate parce um pouco c a peq ALICE kkkkkk e olha q a minha é mistura de negra brasileira com dinamarques legitimo kkkkk ate breve mamaes...e MTA SAUDE AOS NOSSOS LINDO FILHOTINHOS..Q PAPAI DO CEU OS PROTEJAM.

vania disse...

inha filhotinha de 10dias, esta com a linguinha igual a da peq ALICE....lendo seu post,percebi q o comportamento da minha peq é identico ao da peq Alice. Contactei o medico e o medicamento sera a Nistatina, eu moro na Dinamarca,e aqui as coisas sao bastante difrentes em relaçao aos cuidados com RN...eu prefiro os cuidados q temos no Brasil.Aqui devido ao clima frio,entao acham q n ha bacterias no ar,q bbs nao precisam de cuidados especiais, como por exmeplo,ferver chupeta,mamadeira etc,,,,coloca se tudo na maquina de lavar louça junto com nossas louças, a roupinha pode se lavar junto....claro , eu procuro seguir alguns dos nossos costumes, mas fica dificl. Claro, as criancas aqui sao saudavies, espertas, porem, a minha peq eu qro proteger pois so tem 10dias. Do mais , desculpe o desabafo..mais sou mae de primeira viagem aos 43anos. e estou super coruja.Tive minha peq de parto normal....ela é super linda...diria q ate parce um pouco c a peq ALICE kkkkkk e olha q a minha é mistura de negra brasileira com dinamarques legitimo kkkkk ate breve mamaes...e MTA SAUDE AOS NOSSOS LINDO FILHOTINHOS..Q PAPAI DO CEU OS PROTEJAM.

Responder