Our Baby Alice


Shantala

19/08/2012
  Tá bom, tá bom, eu sei que eu disse que viria postar sobre a shantala logo depois que eu fizesse mas tive um pequeno probleminha.
  O primeiro dia que fiz não foi lá essas coisas.. Acho que fiz tudo muito rápido, tirei a roupinha dela, passei óleo na mão, esquentei, fiz a massagem de pé e com ela na cama, acabei e dei banho, isso tudo foi em 10 minutos! Ela chorou e não foi nada legal. Fiquei meio chateada, não parecia certo então decidi pesquisar mais na internet.
  Fiz uma pequena pesquisa no senhor google que me deu algumas dicas: esperar uma hora do dia em que a casa estivesse tranquila, sentar na cama com ela e deita-la nas minhas pernas, fazer tudo com calma, colocar uma musica ambiente e caso ela chorasse esperar ela se acalmar para voltar a fazer a massagem, depois da massagem dar um banho relaxante, deixa-la boiando na água morna e conversar com ela.
  O segundo dia foi melhor, consegui fazer tudo e ela só deu uma reclamadinha. As coisas foram mais calmas mas mesmo assim foi meio rápido. Pesquisei na internet outro esquema de massagens e encontrei um muito interessante (para quem quiser: http://bebe.abril.com.br/materia/aprenda-o-passo-a-passo-da-shantala ) esse tem imagens que dá para ver melhor como fazer a massagem.
  Foi no terceiro dia que eu acertei como fazer. A casa estava tranquila, ela já tinha mamado a mais de 30 minutos (isso é importante para o bebê não regurgitar!), peguei ela e fui para o meu quarto, me sentei e comecei a fazer e cantei para ela, ela ficou prestando atenção e cada vez mais relaxada, percebi que eu cantar funcionou melhor do que colocar música para ela e fiz a massagem, depois dei um bainho nela e dei mama de novo e ela dormiu, ficou super calma o tempo todo e foi uma delícia.
  Todas que tem seus bebês deveriam fazer, os benefícios são inúmeros, tanto para o bebê quanto para a mãe, sem contar que aproxima mãe e bebê e os pais podem fazer também criando um laço com o bebê desde cedo! Estou adorando todos os dias ter esse momento com a minha pequena!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Ana.. parabéns, sua bebê é muito linda!!!
A shantala é uma delícia mesmo, eu faço no Matheus todos os dias desde que caiu o coto... ele adora!! fica super relaxado... eu coloco musica, ele relaxa no baldinho e dorme igual um anjinho!!!
E eles se acostumam, se não fizer sente até falta!!!
Tudo d bom p/ vcs, aproveite bastante cada momento, eles crescem tão rápido!!!