Our Baby Alice


A mãe cansada

28/01/2013
  Eu queria fazer esse post outro dia, mas ele está na minha cabeça e não quer sair e não vou aguentar de ansiedade enquanto eu não postar isso!
  Eu estou cansada, muito cansada. Cansada demais! Não da minha vida, nem da minha filha, só estou esgotada fisica e emocionalmente. 
  Sério quem é mãe sabe que as vezes simplesmente nos dá vontade de jogar tudo pro alto, e que as vezes daríamos a vida por 10 horas seguidas de sono (porque 8 não é o suficiente!), aquele sono bem pesado sabe? aquele que você acorda revigorada e pronta para outra. Mas isso não acontece com quem ja é mãe não, e acho que ainda vai demorar uns bons anos até isso acontecer novamente.
  Estou cansada a ponto de não conseguir levantar de manhã para o trabalho, o meu dia é uma correria, quando não tenho que ficar o dia inteiro na escola vou para casa, limpo,arrumo, lavo roupa, passo roupa e ainda por cima cuido da Alice!
  Agora o limite de cansaço excedeu tudo o que tinha que dar semana passada. Eu simplesmente CAPOTEI de madrugada. Juro gente capotei mesmo!!! Assim de cair no chão e ficar roxo e tudo o mais! Foi tipo - hilário!
  Eu ouvi Alice acordando de manhãzinha - umas 5:30 da manhã - e pensei 'Vou lá pegar ela antes que ela comece um berreiro', levantei da cama e caí. Simples assim! Ai né comecei a chorar - lembra do caco emocional que citei lá em cima? - porque tinha doído, bati braço, perna e cabeça! Ai o Bruno começou a rir de mim e tudo o mais, eu subi de volta na cama e pedi para ele buscar a Alice para mim. 
  Depois que levantamos mais tarde ele me contou que ele viu que eu ia cair, que eu simplesmente rolei para fora da cama - como uma criancinha - que ele tentou me segurar mas não deu tempo. Sério gente quem faz isso??? Rolar para fora da cama? Eu só consegui culpar o cansaço porque simplesmente não tem outra explicação!
  Acabei com um calombo no joelho, um roxo no braço, um puxador de gaveta quebrado (sim eu quebrei ele quando bati nele de manha!) e muita risada para dar de mim mesma!

  E ai gente, vocês também estão cansadas ou é só eu? (Por favor digam que eu não estou sozinha!!!! kkk)
  Beijos, Ana



Participem dos nossos sorteios!!!
Para ganhar um pacote de fraldas tamanho G clique aqui
Para ganhar 20 imãs com foto e tema clique aqui
Para ganhar uma retrospectiva clique aqui

15 comentários:

Unknown disse...

Amigaaaa, vc NÃO ESTÁ SOZINHA!
Acho que isso só não aconteceu comigo "ainda" pq o berço é do lado da minha cama, só por isso.
Menina preciso de um dia, apenas um dia pra mim. Pra cuidar do cabelo, das unhas, receber uma massagem, dormir horas a fio sem medo de ser feliz, mas como vc mesma disse acho que não vai rolar tão cedo. Infelizmente o meu desgaste emocional está atingindo o meu casamento e isso é "bad". Estou tentando me controlar, mas às vezes acho que vou explodir. Ufa, desabafei haha.
Bjs

Casal Apaixonado disse...

Querida .. compartilho desse cansaço extremo, o pior é que a maioria das pessoas não entendem .. aff
Ainda não caí, mas ando cochilando até sentada ..
Tô com vc nessa kkk

Bruna Araújo disse...

Nossa Ana, você deve estar no seu limite.

ontendency.blogspot.com

Camila Gomes disse...

Não está sozinha mesmo, Ana. Por aqui eu faço o mesmo que você, trabalho com o bebê na empresa o que já me deixa louca, porque ele ja corre, sobe em tudo e me chama toda hora, eu lavo, eu passo, eu faço comida, e louça para que surge na pia toda hora. Não durmo uma noite inteira nunca e não é porque o Murillo não dorme é porque simplesmente eu me preocupo se ele ta bem, se ta coberto (no frio), se ta molhado ou se quer fazer xixi (Desfralde) a 2 anos eu não durmo direito. E nem sei se um dia vou conseguir dormir as 10 horas seguidas e pesadas tão sonhadas, dizem que depois dessa fase de criança e bebê, vem a adolescência e a preocupação MAIOR dos pais aonde estão os filhos. Essa é a vida de mães né? Eu acho...rs. Beijos Ca

Kicca Andrade disse...

Por aqui também é exatamente assim Ana! As vezes me da vontade de sair por aí andando sem rumo, quando chegar num lugar bem deserto deitar e dormir uns dois dias inteiros! kk
acho que faz parte né? temos que passar por isso e tenho certeza que mais tarde sentiremos falta! rs
um beijo querida e força!! kk

Rosi disse...

Nossa, eu também já passei por isso! Sabe eu pensava que minha vida tinha acabado de transformar num pesadelo não com meu filho, mas as horas sem dormir o meu tempo que era dedicado todo para ele...já quase desmaiei de traspassada de sono porque o Raphael meu filho acordava de duas em duas. Só consegui dormir mais depois que passei ele para dormir no meu quarto e ele completou dois anos. É gente ser mãe é isso! Mas vale a pena...
Bjs

Unknown disse...

Não é caso de rir, mas eu ri! rsrrsrsrs
daqui 7 meses e meio eu coloco um post desse em homenaem a vc :/

agora me assustou :/ :/
bjinhos

Juliana Jardim disse...

Eu estou muito muito cansada, exausta rsss
Saio para o trabalho 7:30 da manhã e chego 17:30, daí tenho que dar banho na Amanda ( porque minha mae tem problema na coluna e enquanto ela não sentar ela não esta dando banho), fazer janta, arrumar a casa, lavar a roupa, dar mama para Amanda, fazer dormir , tem dias que estou um caco, já dormi profundamente que não escutei a Amanda chorar, fora administrar as contas de casa, compras, meu marido me ajuda mas a maior parte é comigo mesmo.
Queria muito sentar no sofá e ficar de bobeira assistindo Tv mas isso não é mais possível kkk
Vc não esta só
Bjs

Ju Di-lu@ disse...

CANSADA, ESGOTADA... essas são as palavras! cuido do meu bebê dia e noite! meu marido só cuida de sexta a noite até domingo a noite... mas EU ainda tenho q supervisionar! rsrs senão faz um monte de besteirinhas q me tiram do sério. meu bebê tem 3 meses e eu falo pra quem quiser ouvir: estou louca pra q ele cresça logo, fique mais independente um pouquinho, já coma de tudo... rsrs pq ACHO q só assim vou poder descansar um pouquinho! ;)

Máh disse...

Cansada é coisa de mãe!!!
O ápice da minha DPP se deu qdo eu decidi que queria lavar, passar, cozinhar, limpar, ser mãe, esposa e td mais...
Foi quando me disseram na terapia VC PRECISA DE AJUDA ENTÃO ACEITE.... Não queira abraçar o mundo!!
Acho q é um conselho válido para todas as mamães!
Bj

Unknown disse...

Meninaaaa, vc precisa pisar no freio e descansar um pouco, já pensou vc cai com sua baby? Se cuida querida, quando a baby dormir deixa as coisas um pouco de lado e aproveita para recarregar as baterias.

bjo!

Anônimo disse...

Ana, acho que todas as mammys estão cansadas, não é só vc, não!
Isso é normal! A gente acostuma, porque passar, não passa! kkkk
Bjo!

Unknown disse...

Ai, Ana!! Peninha de vc!!! Que cansaço mesmo!!! Mas vc não está sozinha!! Beijos, beijos!!

Unknown disse...

Pois é querida, eu tbm fiquei assim durante um bom tempo quando o bebe nasceu, mais com certeza isso 'passa' pelo menos pra mim foi assim...deu uma relaxada mais depois que eu desmamei ele, que estava super cansada de tud....
Bjinhos

Vitoria & Nathan

Amanda Kemelly disse...

Eu ainda nao estou assim, mas quem sabe quando o Filipe Nascer ne rs