Our Baby Alice


Consulta de rotina

30/01/2013
  Ontem fomos na consulta com a pediatra da Alice, e ela está ótima!!! 
  Chegamos lá e eu esqueci a minha lista de perguntas (não sei porque mas tenho esquecido de tudo ultimamente!) Ai tentei passar todas as perguntas na minha mente para não esquecer de nenhuma então vamos as respostas.
 Perguntei sobre a papinha. Ela me disse que é para eu fazer com 3 legumes, cozinhar e temperar com cebola, alho e sal e que tem que ficar gostoso, gostoso ao ponto de se sobrar eu comer! Disse que não é para bater no liquidificador e nem peneirar só amassar com o garfo e posso congelar e esquentar em banho maria ou no microondas. Também pediu para eu dar na hora do almoço (porque aqui em casa almoçamos por volta da 13:30!) Ai ela falou que eu tenho que dar entre 11:30 e 12:30.
  Perguntei também sobre hidratantes e protetores solar. Ela falou que de agora em diante tenho que passar protetor solar nela todo dia se eu for sair na rua, só que antes tenho que fazer um teste para ver se ela não tem alergia. É só passar em uma parte do braço ou da perninha e ver, se sair um vermelhão ai não posso usar esse se não tudo bem. A e fator 30 ou mais! O hidrante ela falou que posso passar em pequenas regiões quando estiverem secas mas não é para passar todo dia nem no corpo inteiro.
  Perguntei sobre os sucos e frutinhas, se posso dar gelado. Ela disse que é para eu dar em temperatura ambiente ou então fresco (tipo em porta de geladeira). Ela também autorizou eu dar água de coco mas não pode ser o de caixinha só natural.
  Ela disse que Alice está ótima já querendo engatinhar, disse que está meio cedo mas que quanto mais os pais estimulam mais cedo acontece. Ela só me proibiu de colocar ela em um andador. Disse que não pode, que além de atrapalhar o desenvolvimento da criança também tem bastante risco de acidente.
  Ai ela pesou minha gorda e ela está com 8,700Kg e medindo 65cm!! Uma linda! Ai quando tirou a roupa para pesar ela viu que ela já tem uma pinta! Eu nem tinha visto e a Dra. falou 'aa ela já tem uma pintinha!!!'. Ai fui olhar né! A coisa mais fofinha!!! Até tirei foto da primeira pinta! kkkkkk #mãecorujamodeon
  
  Olhem as fotos dela pronta para ir na médica:






Com o papai esperando para ser atendida 

A pinta :) 

Participem dos nossos sorteios!!!
Para ganhar um pacote de fraldas tamanho G clique aqui
Para ganhar uma retrospectiva clique aqui



  

5 comentários:

Unknown disse...

Haha, adorei a pinta, rs... nem sabia que nascia sem, rs... a bem informada.

Que ótimo que está tudo bem com ela e que chique essa menina para uma consulta médica, hein?! rs...

bjo!

Thaís Petrone disse...

Que linda essa Alice.. cada dia mais fofinha ! Olha, quanto ao protetor solar, eu uso no Pedro e recomendo o Epsol fator 50 infatil. Muito bom! Eu adorei porque ele não tem cor, nem perfume (o Pedro é alérgico à tudo que tem perfume). A papa de legumes eu também faço dessa forma, mas passei a passar no mixer (aquele de mão mesmo) porque as vezes ficavam pedaços, mas sempre deixei beeeeem grossinha mesmo!
Beijos na lindoca da Alice :)

Marjô disse...

Que bonequinha gorduxa a Alice!!!
Que Deus abençoe!!!!!!!!!!
Beijosss

Camila Gomes disse...

Que linda!!!
Que bom que está tudo bem, eu preciso começar a fazer isso também de lista para o pediatra, eu sempre esqueço as perguntas.
Beijos Ca

Unknown disse...

OLHA QUE BELA LINDA COM O DEDINHO NA BOCA
PARABÉNS PELA LINDA QUE BOM QUE TUDO TÁ BEM
LINDO FIM DE SEMANA BJS

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/