Our Baby Alice


A primeira papinha

01/02/2013
  Alice começou com a sua primeira papinha na terça-feira. Nem preciso dizer as caras e bocas que ela fez né? kkkkkk
  Eu cozinhei 2 batatas, 1 cenoura e 1 xuxu, coloquei um pouquinho de cebola e sal - a Dra disse que tinha que ficar gostoso! E ficou! Uma delícia! Eu que nunca gostei muito de legumes adorei a papinha! kkkk
  Ai eu amassei tudo com o garfo, separei em alguns potinhos para congelar e dei para ela. 
  Assistam no video:



  Ela ficou com ânsia! Tadinha! kkkkk 
  Depois de um tempo ela acabou comendo bastante até para a primeira vez! 
  E agora eu preciso de dicas mamães!!! Quais sabores de papinhas vocês fazem? Eu não tenho ideia, ja que nunca fui de comer muito legumes! Me deêm dicas!!
  Beijos,
  Ana

7 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha, ai tadinha... engraçada as carinhas. Será que não tinha que ser mais ralinha? Não vou dar dicas pq não sei, haha... bjo!

Unknown disse...

Que fofa, Guga faz ânsia quando colocamos o pedaço de alguma coisa na boca dele. Ex: Minha mãe deu caldinho de feijão com arroz picado, ele chupou o caldo,e fez ânsia até cuspir o arroz, rs.
Não tenho dicas pois ainda não chegamos a essa fase.. Mas esse blog, é exatamente sobre isso:
http://clubedapapinha.blogspot.com/
Beijos;

Unknown disse...

Experiência própria.. Cuido da minha afilhada e quando começamos com a introdução de papinhas salgadas, eu sempre batia no liquidificador ou passava na peneira, como é o começo da Alice, é melhor você fazer um dos dois, pois apenas amassadinho, ainda ficam alguns pedaços, e como ela ainda não está acostumada, fica difícil não ter a ânsia.. Acostume-a com as papinhas mais ralinhas e quando ela ela fizer 6 meses você tenta dar amassadinha, pois ela estará mais apta a alimentação;

Bruna Almeida Rolemberg disse...

ta com cara boa mesmo...logo logo ela acostuma!

Beijoos

Ingrid Ferreira disse...

KKKKKKK, que linda gente! *-*
Não vejo a hora de começarmos com a papinha ><

Beijos

Anônimo disse...

Oi flor,
Isabela até agora não se acostumou com os novos alimentos. Já fazem 2 meses que comecei a introduzir suquinhos, fruta raspadas e papinhas, mas o que faz sucesso é o leite da mamãe. Esse sim ela AMA. Só que peito. Comecei a 3 dias atras a dar caldo de feijão e até que não tão desastroso. E assim: Refogo a cebola no azeite, acrescento abobora, chuchu e batata doce (pode ser outras verduras) e coloco o caldo do feijão (sem estar temperado) acrescento 1 pitadinha de sal e tempero verde (salsinha e cebolinha). Amasso com o garfo e acrescento meia gema de ovo já cozida.
É assim. Bem fácil.
Respondendo a pergunta que fizeste no meu blog: Comprei em uma loja de tecidos em Florianópolis. O nome da loja é Arplasa.
Beijinho e obrigada pela visitinha.
P.S: Alice eta linda!

*Marcela Lima - A mãe do Davi* disse...

Oi Ana,

Parabéns pelo blog, seu cantinho é lindo!!! Sua Alice uma gostosura, linda!!! Eu tenho lido várias coisas aqui no seu blog, me emocionei com sua história, de como tudo começou entre vc e seu esposo... Acredito mto em destino tb. Que família linda vcs construíram!!!
Eu infelizmente não tenho dicas pra dar, ainda, pois estou completado 3 meses de gestação agora... Fico de olho no blog de vcs que já estão com seus pequenos (as) pra ver se já vou aprendendo alguma coisa.... rs

beijos e fica com Deus.

http://www.marcelavaisermamae.blogspot.com.br/