Our Baby Alice


O primeiro ultrassom.

13/07/2012
  Assim que descobrimos que eu estava grávida marcamos uma consulta com a obstetra. Infelizmente a minha ginecologista não atende mais a parte de obstetrícia, então tive que conhecer uma médica nova. Felizmente ela é um amor de pessoa e me atende super bem.
  Na primeira consulta ela já pediu todos os exames para eu fazer, de sangue, de urina e um ultrassom que era para ser feito com 12 semanas de gestação, para ver o tamanho da nuca do bebê e ver se tem alguma má formação, ver se tem síndrome de down, esse ultrassom na verdade deve ser feito entre 11 e 12 semanas que é o mais ideal.
   Ela me passou também o ácido fólico para tomar para evitar más formações cerebrais, que toda mulher que está tentando engravidar e as gravidas devem tomar! Quando fui fazer o ultrassom foi muito engraçado, estávamos morrendo de medo de começar o ultrassom e ver que não tinha nada lá dentro, ou o bebê estar morto, são tantas coisas que se passam na nossa cabeça nesse momento que é tão especial!
  Assim que conseguimos ver a imagem do bebezinho la dentro ficamos todos emocionados, o Bruno e eu choramos, foi simplesmente a coisa mais linda que vimos.. Para a nossa felicidade a contagem pela minha menstruação estava errada, no primeiro ultrassom eu estava de 10 semanas e não 12, então não deu para diagnosticar nada no bebe, e fizemos um segundo ultrassom 2 semanas depois. Vimos que não havia nada de errado com o bebê e pudemos ficar tranquilos, só esperando um próximo ultrassom para poder ver nosso bebezinho.


Dando tchauzinho para a mamãe!


Olha que folgada!!



"Na primeira vez que ouvi seu coraçãozinho batendo eu já sabia, não consigo viver sem você"



Nenhum comentário: